Créditos: Sapphire

Nova Radeon RX 6900 XT da Sapphire é a Nitro+ Special Edition

Versão menos "parruda" que a Toxic traz clock de até 2365 MHz

A Sapphire anunciou nessa semana mais uma versão da AMD Radeon RX 6900 XT para quem busca alta performance, mas não está pronto ainda pra investir numa placa "monstra" como a Toxic. A nova Nitro+ RX 6900 XT Special Edition traz especificações high-end e clock elevado, mas mantendo ainda o resfriamento apenas no ar, o que deve também garantir um valor mais acessível.

Direto da caixa a Sapphire Nitro+ RX 6900 XT Special Edition já traz overclock, chegando em 2135MHz na frequência base (Game Clock) e com boost clock indo até 2365MHz. Seguindo as configurações da GPU da AMD, são 5120 stream processors, acompanhados de 80 aceleradores para ray tracing e 80 unidades computacionais (CUs).

Indo para a parte de memória temos uma capacidade relevante de 16GB na tecnologia GDDR6, clockados em 16 Gbps e usando Infinity Cache de 128MB.

Os componentes são resfriados por uma solução de três ventiladores de 100mm, que a Sapphire chama de Tri-X Cooling. O design dos fans é feito de maneira que garanta um fluxo aumentado de ar sem resultar em muito barulho.

- Continua após a publicidade -

A promessa da fabricante para esse modelo de GPU é uma jogatina em 4K com tranquilidade. Para fazer isso, você vai poder ligar seu monitor em uma das quatro opções de saída oferecidas pela Nitro+ RX 6900 XT. Tem uma porta HDMI 2.1 compatível com VRR e FRL e três portas DisplayPort 1.4, que contam suporte a DSC.

E como não poderia deixar de ser num modelo de placa de vídeo nesse segmento, temos LEDs RGB customizáveis. A placa vem com luzes nos ventiladores, uma faixa lateral iluminada e também luzinhas atrás da logo e do nome no backplate. Todas são customizáveis usando o software dedicado da Sapphire pra isso, o Nitro Glow.

A Sapphire diz que vai começar as vendas da Nitro+ RX 6900 XT Special Edition em breve, mas ainda não divulgou preços. Buscando na Newegg, a versão Nitro+ OC Gaming da mesma GPU está saindo por US$ 1.490 (esgotada), então dá pra esperar um valor maior que esse.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.