Créditos: Divulgação/Activision

Call of Duty é a terceira franquia de jogos mais vendida de todos os tempos

Os 23 jogos venderam 400 milhões de cópias, ficando atrás apenas de Tetris e Mario

A franquia Call of Duty se tornou a terceira mais vendida de todos os tempos após alcançar a marca de 400 milhões de cópias ao longo de seus 18 anos. Fazendo um rápido cáculo, é possível entender que CoD vendeu, em média, mais de 22 milhões de cópias por ano.

O crescimento ao longo dessas quase duas décadas permitiu que Call of Duty se estabelecesse como a principal franquia de shooters no mundo dos games, além de ser uma parte importante da fonte de renda da Activision.

Divulgação/Activision

No ano de 2020, por exemplo, a franquia rendeu à publisher o valor de 3 bilhões de dólares, o que corresponde a 38% da receita total gerada naqueles 12 meses, que foi de 7,76 bilhões. Esse valor inclui todos os jogos da Activision, desde World of Warcraft e Overwatch até Candy Crush.

Voltando ao recorde, Call of Duty ficou em terceiro lugar, superando franquias como Pokémon (com 368 milhões de unidades vendidas), FIFA (325 milhões de cópias ) e até mesmo Grand Theft Auto (que vendeu 320 milhões). 

Reprodução/TweakTown

- Continua após a publicidade -

Ainda assim, ficou atrás de Tetris, que ocupa o segundo lugar com 495 milhões de vendas, e Mario, que comanda a lista no primeiro lugar devido a suas 680,83 milhões de cópias vendidas globalmente.

Ao todo, a Activision lançou 23 títulos Call of Duty e pretende aumentar a lista com o lançamento do novo jogo Call of Duty Vanguard, que de acordo com os rumores previsto para sair ainda neste ano, apesar de alguns obstáculos que parecem estar atrapalhando seu desenvolvimento.

Outra conquista alcançada por CoD foi o fato de Call of Duty Warzone ter atingido 100 milhões de jogadores em todo o mundo. Outros dados divulgados pela publisher demonstram que houve mais de 28,8 bilhões de partidas. Em questão de duração, esse número é equivalente a 67,3 milhões de torneios Grand Slam de tênis.

- Continua após a publicidade -

Reprodução/Activision

Para mais informações sobre os jogos da franquia Call of Duty e outras novidades, acesse o site oficial da Activision.

Fonte: TweakTown, Activision
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.