Créditos: Divulgação/NVIDIA

GeForce NOW ganha overlays para o Chrome e integração com a Epic Games Store

O serviço também estreou um novo sistema de pré-carregamento para assinantes pagos
Por Felipe Gugelmin 29/04/2021 19:09 | atualizado 29/04/2021 19:09 Comentários Reportar erro

A NVIDIA revelou através do quadro GFN Thursday publicado nesta quinta-feira (29) algumas novidades para o serviço de streaming GeForce NOW. Entre elas estão novos overlays para quem joga a partir do navegador Chrome, que permitem ligar ou desligar microfones, finalizar sessões de game e configurar filtros FreeStyle, entre outras opções — que podem ser acessadas através do atalho Ctrl + G (CMD + G no macOS).

A empresa também iniciou a integração do serviço com a biblioteca de games da Epic Game Store, que se une à Steam como opção complementar. Com isso, não será mais preciso fazer o login em sua conta da loja toda vez que decidir pela inicialização de um título adicionado à sua biblioteca através dela. A princípio, a função está funcionando com Fortnite e deve ser expandida a outros games em breve.

Imagem: Divulgação/NVIDIA

A NVIDIA também iniciou os testes de um novo sistema de carregamento prévio para os membros Founders e Priority. A solução promete carregar partes de um jogo antes de uma sessão ser iniciada, diminuindo em até um minuto o tempo entre clicar no botão para iniciar um game e vê-lo rodando na tela — em compensação, quem tem o plano gratuito pode ter que esperar mais tempo por isso.

GeForce NOW ganha novo sistema de busca

A atualização do GeForce NOW também traz um novo sistema de busca para seu aplicativo, que promete facilitar o gerenciamento de bibliotecas e a inicialização de games. Para completar, a NVIDIA confirmou que as versões aprimoradas de Iron Harvest e Metro Exodus vão fazer parte do serviço.

Imagem: Divulgação/NVIDIA

- Continua após a publicidade -

Embora os brasileiros ainda não sejam diretamente beneficiados pelas atualizações, a empresa confirmou que o NOW deve chegar ao país de maneira oficial. O lançamento, revelado no início de abril, vai ocorrer em parceria com a Abya, plataforma que também trabalha com jogos baseados na nuvem.

Até o momento a empresa não revelou a data em que o GeForce Now chega ao Brasil, tampouco os preços que serão cobrados por aqui. Em compensação, ela já iniciou os registros para quem deseja participar da fase de testes do serviço e prometeu que vai oferecer planos de assinatura condizentes com a realidade local.

Fonte: NVIDIA
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.