Créditos: Microsoft/Divulgação

Halo Infinite terá crossplay e compartilhamento de progresso entre PC e Xbox

Jogo ainda terá suporte para monitores ultrawide e configurações gráficas avançadas
Por Carlos Felipe Estrella 29/04/2021 14:48 | atualizado 29/04/2021 15:23 Comentários Reportar erro

A Microsoft confirmou que o jogo de tiro em primeira pessoa, Halo Infinite, terá suporte a crossplay e ao compartilhamento de progresso entre computadores e consoles da linha Xbox. Os porta-vozes da empresa também falaram sobre o suporte para o jogo no Windows, que vai incluir a opção de usar monitores ultrawide e a adição de configurações gráficas avançadas.

Isso quer dizer que será possível alguém que joga no PC combinar de zerar a campanha do jogo junto de amigos que estão no Xbox, e vice-versa. Além disso, todos poderão jogar juntos os modos multiplayer do jogo, independente da plataforma em que estejam — seja Steam, Microsoft Store, Xbox One, Xbox One X ou Xbox Series X|S.

Além disso, tanto a customização dos personagens quanto o progresso do jogo será compartilhado entre diferentes dispositivos, desde que você use a mesma conta. Isso tudo faz parte da nova filosofia da Microsoft, que foi confirmada no próprio Xbox Wire, e envolve a noção de construir comunidades ao redor dos jogos — e não em torno dos dispositivos.

Os representantes da empresa também fizeram questão de deixar bem claro que os desenvolvedores estão trabalhando para implementar todos os recursos favoritos de quem joga no PC. Isso inclui suporte a monitores ultrawide e além, a adição de triple keybinds e uma ampla variedade de configurações gráficas avançadas.


Fonte: Microsoft/Divulgação

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, a empresa também está trabalhando para oferecer uma grande variedade de configurações nos consoles. Vale lembrar que o modo arena do multiplayer de Halo Infinite rodará a 120 fps no Xbox Series X.

O multijogador do game da 343 Industries será free to play, e chegará ainda em 2021. A expectativa é de que esse modo de jogo terá um sistema de passe de batalha e novos opções de customização.

Antes de seu lançamento no segundo semestre deste ano, Halo Infinite ainda terá um período de testes beta, tanto no PC quanto no Xbox. Enquanto isso não rola, os desenvolvedores estão trabalhando em melhorar os gráficos do game, que foi bastante criticado após um trailer de jogabilidade exibido em julho de 2020.

Via: IGN, The Verge Fonte: Xbox Wire
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.