Créditos: CTA

CES 2022 vai acontecer presencialmente em Las Vegas, anuncia organização

CTA parece ansiosa para voltar ao formato presencial em seu evento

A CES vai voltar a acontecer de maneira presencial em Las Vegas para sua edição de 2022, segundo informações oficiais de sua própria organizadora, a Consumer Technology Association (CTA). Os responsáveis pelo evento já anunciaram que a feira vai acontecer entre os dias 5 e 8 de janeiro, e que já conta com diversos participantes garantidos.

Cerca de 1.000 companhias já assinaram para participar da CES 2022. Entre elas, a CTA destaca uma lista de gigantes:

- Amazon
- AMD
- AT&T
- Daimler AG
- Dell
- Google
- Hyundai
IBM
- Intel
- Lenovo
LG Electronics
- Panasonic
- Qualcomm
- Samsung
Sony

De todos os eventos do mundo da tecnologia que sofreram com a pandemia, a CES possivelmente está entre os que mais se "incomodaram" em ter que desistir da feira presencial. O evento chegou a anunciar em 2020 que aconteceria de maneira presencial neste ano e demorou para mudar sua decisão para o formato apenas digital.

Agora, ainda em abril, a CTA corre para anunciar, novamente, que no ano que vem vai ser presencial. E não é pra menos. Um dos maiores atrativos da feira de tecnologia são os "hands-on" que saem de lá, o que simplesmente não dá pra ser feito se não for em pessoa.

- Continua após a publicidade -

Até por isso temos outras empresas interessadas também em participar da CES pela primeira vez em 2022. É o caso da companhia de tratores Caterpillar, da Indy Autonomous Challenge e da Sierra Space. A feira também vai abrir de novo seu espaço Eureka Park, para a presença de startups de vários outros países.

Para garantir a segurança, a organização promete que vai seguir as regras de recomendações de prevenção contra o coronavírus, seja dos Centros de Controle de Doenças e Prevenção ou também as leis estaduais e locais. A CTA diz que vai adaptar seus planos para a CES de acordo com as leis e compartilhar as mudanças com seu público conforme necessário.

Mas a experiência digital não vai ser abandonada completamente. A CTA pretende aproveitar seu know-how com a CES 2021 e fazer transmissões e divulgações online para outras pessoas ao redor do mundo poderem acompanhar de alguma forma o evento de 2022.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
ces
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.