Créditos: Capcom/Divulgação

Monster Hunter Rise vende 6 milhões de cópias e entra no top 10 da Capcom

Exclusivo do Switch já vendeu mais do que Street Fighter V e Resident Evil 2 original

O RPG de ação Monster Hunter Rise alcançou a marca de 6 milhões de cópias vendidas, o que já é o suficiente para colocá-lo na lista de top 10 games mais vendidos da história da Capcom. O exclusivo do Nintendo Switch está na oitava posição no momento, à frente de Street Fighter V (5,2 milhões de unidades) e da versão original de Resident Evil 2 para o PlayStation 1 (4,96 milhões).

A empresa já havia confirmado anteriormente que o jogo havia atingido 4 milhões de cópias vendidas até o terceiro trimestre do ano fiscal de 2020. Isso significa que, entre janeiro e março de 2021, a Capcom vendeu 2 milhões de unidades do game.

O game está muito próximo de se tornar o título mais vendido da história da empresa numa única plataforma. Quem está liderando essa lista no momento é a versão clássica de Street Fighter II para SNES, com 6,3 milhões de unidades vendidas.

Para celebrar essa conquista, a desenvolvedora está oferecendo um pacote de DLC gratuito com itens para os jogadores. Isso inclui 30 unidades de "Restorative Medicine Great" (Grande Remédio Restaurador, em tradução livre), 20 das "Brown Meat" (Carne Marrom) e 10 das "Large Tal Bombs" (Grandes Bombas Tal).

- Continua após a publicidade -

Para completar, a Capcom ainda está oferecendo via DLC aos seus usuários cinco "Demon Medicine Great" (Grande Remédio Demoníaco) e mais cinco do "Hardener Great" (Endurecedor Grande).

Fonte: Capcom/Reprodução

Esse foi mais um jogo que ajudou o estúdio japonês a alcançar mais um ano seguido de receitas recordes. A expectativa é de que o ano fiscal de 2021 não será diferente, com a previsão do lançamento de títulos pesados como Resident Evil Village.

No momento, quem está no topo da lista de games mais vendidos da Capcom é Monster Hunter World, com 16,8 milhões de cópias comercializadas para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Quem está em segundo lugar é Resident Evil 7, com 8,5 milhões de unidades vendidas para essas mesmas três plataformas.

Monster Hunter Rise será lançado para Windows no primeiro semestre de 2022, o que significa que o jogo terá ainda mais chances de subir algumas posições no top 10 da Capcom.

Via: Tweak Town, Nintendo Life
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.