AMD desenvolvendo chip para ARM?!

De acordo com o Digitimes, a AMD finalmente trabalha no desenvolvimento de um processador compatível com a arquitetura ARM.

A informação foi muito bem recebida pelo mercado, uma vez que trata-se de um dos segmentos de hardware que mais cresce em todo o mundo.

O aparente descaso da AMD ao longo dos últimos anos em torno do segmento dos ultra portÁteis, tais como smartphones, UMPCs, PDAs, netbooks e mais recentemente os tablets, foi uma das causas pelo descontentamento dos acionistas da companhia com o seu então CEO Dirk Meyer, culminando na entrega de seu cargo nesta segunda-feira.

Para quem não sabe, ao adquirir a ATi em 2006, a AMD "levou no pacote" a Imageon, divisão responsÁvel pela fabricação de processadores de mídia que propiciava aceleração de grÁficos e outros recursos multimídia para o segmento dos ultra portÁteis. Em 2008, a divisão foi vendida para a Qualcomm, que atualmente fabrica a GPU Adreno 220, parte integrante da CPU MSM8x60 (chip dual core de 1.2Ghz), para o mundo ARM.

Ainda não se sabe praticamente de nenhum detalhe mais específico, como por exemplo, em que estÁgio o processador se encontra. O certo é que a AMD deverÁ pagar bem caro pelos erros do passado, ao enfrentar no futuro um mercado bastante acirrado, dominado por excelentes produtos, como é o caso do Tegra da NVIDIA.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.