Créditos: Reprodução/showmetech

PS5 já vendeu 7,8 milhões de unidades, mais que o PS4 no lançamento

Mesmo com escassez da indústria o novo console da Sony vendeu mais que antiga geração

A Sony acaba de divulgar o seu relatório fiscal de 2020, revelando que o PlayStation 5 vendeu mais unidades na estreia que a versão anterior, o PlayStation 4. Segundo o comunicado da companhia, já foram vendidas 7,8 milhões de unidades do console de nova geração, desde o seu lançamento em 2020. Apenas nos últimos três meses, 3,3 milhões de unidades do PS5 foram distribuídas. 

Mesmo com a escassez da indústria, que está diminuindo a produção em massa dos consoles e demais hardwares, as vendas já superaram o PlayStation 4. Se não fosse esse problema, o número de produtos vendidos poderia ser ainda maior. É esperado que ainda tenha falta de distribuição até o final de 2021, quando a fabricação deve normalizar.

No atual momento, a demanda está maior que a produção. Isso está gerando um gap no mercado, que faz com que muitas prateleiras não fiquem abastecidas. O problema está atingindo não somente os consoles, como também diversos hardwares e produtos eletrônicos em geral. 

O relatório fiscal mostra uma recuperação geral da Sony. No último semestre foram vendidos 61,4 milhões de jogos para PS4 e PS5. Apesar de ser um bom número, isso representa uma redução de 4 milhões do que foi vendido no mesmo período do ano passado. Vale destacar que esse também foi o momento do início da pandemia de Covid-19, que aumentou exponencialmente a demanda por entretenimento doméstico.

- Continua após a publicidade -

Além das vendas gerais, o número de assinantes do PlayStation Plus também aumentou. No momento, há 47,6 milhões de membros ativos, o que representa 1,1 milhão a mais que o mesmo período de 2020. Esse serviço oferece jogos grátis mensalmente, desconto em diversos títulos, entre outras vantagens para os usuários. 

A Sony também tem vendido mais unidades da versão passada, PS4, mas em menor escala, comparado ao lançamento. Além das 3,3 milhões de cópias do PlayStation 5, 1 milhão de PlayStation 4 foram comercializados no último trimestre de 2021. Desde o lançamento do antigo produto já foram distribuídas 115,9 milhões de unidades ao varejo, sendo um dos consoles mais vendidos do mundo. 

Via: Guru3D, Engadget
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.