Créditos: Asgard

Roadmap da Asgard para DDR5 revela kits com 128GB rodando a 5600 MHz para 2022

Imagem também mostra opções de 6400 MHz sendo consideradas pela empresa

A Asgard, marca subsidiária da Jiahe Jinwei para venda direta de memórias, revelou nessa semana um roadmap para alguns de seus produtos na geração DDR5 de memórias RAM. A tabela mostra que kits com 16GB e 32GB já estão na fase de produção em massa, enquanto temos opções chegando até nos 128GB com clock de 5600 MHz em desenvolvimento, que podem ser lançados no ano que vem.

Na tabela acima podemos ver em verde "mass production", que é produção em massa. Depois em laranja vem "under development", que significa em desenvolvimento e, por fim, "to be determined" em vermelho, que pode ser traduzido como "a ser determinado".

O que define o "status" de cada kit é o clock da memória, não a capacidade. Os modelos de 4800 MHz se encontram em produção em massa e serão usados em kits de 16GB e 32GB. Indo para 5600MHz temos modelos em desenvolvimento, e esse clock será usado também em kits de 32GB, mas vai avançar para 64GB e chegar até aos 128GB.

É o clock de 6400MHz que ainda está para "ser determinado". Ele aparece nas opções de kits de 64GB e 128GB, com previsão entre o ano que vem e 2023. E uma informação bem interessante que também aparece na tabela: todos os kits ficam em 1,1V. Até nos clocks mais avançados a Asgard pretende manter a mesma tensão.

- Continua após a publicidade -

O anúncio do roadmap da Asgard vem sem surpresa, uma vez que a Jiahe Jinwei revelou ainda nessa semana que começou a fabricação em massa de módulos DDR5 usando memórias da Micron. A manufatura faz modelos para diversas outras empresas, inclusive uma subsidiária própria, a Asgard.

Então dizer que a Jiahe Jinwei começou sua produção em massa de memórias é basicamente o mesmo que dizer que a Asgard também. Mas o roadmap é interessante para nos informar até onde a marca chinesa pretende levar seus kits em termos de capacidade e clock.

Enquanto isso, temos a concorrente Netac, que também vai usar tecnologia Micron. O mercado está se aquecendo para disponibilizar os módulos DDR5 e, com a geração Alder Lake de processadores Intel compatíveis se aproximando, não seria pra menos.

Fonte: VideoCardz
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.