Créditos: Divulgação Apple

Apple M2 pode já estar em produção e deve chegar nos novos MacBooks

Nova geração do processador da empresa virá com novo processo 5nm Plus e com GPU integrada

A Apple surpreendeu o mundo da tecnologia com o seu novo processador M1, que apresentou um excelente desempenho para um chip baseado em Arm. Agora alguns vazamentos indicam que a empresa pode já ter começado a produção do novo Apple M2, planejando que ele comece a ser distribuído já em julho. 

As informações são do portal Nikkei Ásia, que afirma que a empresa já está planejando o lançamento de um MackBook equipado com o novo Apple Silicon. Assim como o modelo de primeira geração, a fabricante dos iPhones está trabalhando junto com a TSMC para a fabricação dos processadores.

Porém a principal novidade nos vazamentos é o processo de fabricação dos chips, os novos processadores serão feitos com o 5nm Plus, que é uma melhoria na litografia de 5nm da fabricante taiwanesa. Assim como seu antecessor, o M2 deve ser um SoC completo, que vem não apenas com uma CPU, mas também uma GPU integrada e componentes para o processamento de IA.

Saiba tudo sobre o Apple M1.


Créditos: Divulgação / Apple

- Continua após a publicidade -

Oficialmente a Apple não comenta rumores e produtos antes do lançamento, por isso é sempre bom ficar atento sobre a veracidade dessas informações. Porém as informações sobre esse possível lançamento entram de acordo com a forma que a empresa opera geralmente.

A ideia da empresa é conseguir ter seus novos processadores disponíveis para uso já em julho, visando lançar produtos com eles rapidamente. Pela janela de entrega dos SoCs, as fontes afirmam que é bastante provável que a empresa lance novos MacBook Pro, de telas de 14'' e 16'', com ele. Geralmente a empresa realiza o lançamento dos seus modelos Pro entre os Q2 ou Q3, que vão desde julho a setembro.

Esse lançamento, caso realmente ocorra, é parte dos planos da Apple de migrar todos seus produtos para processadores Apple Silicon, funcionando através da arquitetura Arm. Com isso, a empresa está aos poucos “terminando” com a Intel, que forneceu por muitos anos processadores para os aparelhos da gigante de Cupertino.

Pelo que tivemos de experiência com o lançamento do primeiro processador próprio da empresa, o lançamento do Apple M2 carrega muito mais expectativas. É esperado que o novo SoC apresente o mesmo ganho de desempenho elogiado do seu antecessor, coroando ainda mais os esforços da Apple no desenvolvimento dos seus próprios hardwares.

Fonte: Mundo Conectado, Nikkei
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.