PSP 2: "Windows Phone 7 é a nossa plataforma de jogos", diz Microsoft

Em reposta ao recente rumor que estÁ circulando na web dando conta de que a Sony apresentaria o PSP2 no dia 27 de janeiro a um seleto grupo, a Microsoft informou que ainda não tem plano para uma plataforma especialmente projetada para um mini console. Contudo, a companhia informou que concentrarÁ na melhoria da experiência do serviço Xbox Live nos smartphones equipados com o Windows Phone 7.

De acordo com Kevin Unangst, diretor sênior global de jogos para PC e dispositivos portÁteis da Microsoft, o Windows Phone 7 é a plataforma móvel de jogos da companhia. O executivo reforçou a expertise da empresa, acrescentando que trata-se do mesmo pessoal por trÁs do game Halo.

Alguns experts acreditam que seja bastante provÁvel que a Microsoft não lance tão cedo um vídeo game portÁtil. Ao invés de tentar disputar uma acirrada briga jÁ travada entre Sony (PSP) e Nintendo (DS/3DS), os analistas acreditam que a companhia deverÁ mesmo continuar no processo de persuasão entre os desenvolvedores de jogos, como forma de alavancar as plataformas Windows Phone 7 e Xbox Live.

Atualmente, apenas Electronic Arts e PopCar Games jÁ contam com soluções que suportam o Windows Phone 7, enquanto que outras gigantes como Activision ou Epic, ainda não anunciaram games para a plataforma.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.