Créditos: InXile Entertainment

Próximo jogo da InXile, estúdio da Xbox, ainda vai demorar para ser lançado

Projeto mais recente da empresa é Wasteland 3, que saiu no ano passado

A InXile, desenvolvedora de Wasteland 3, está trabalhando em um novo projeto, mas possivelmente não teremos notícias sobre o game tão cedo. Em uma publicação no Twitter, o comandante da produtora, Brian Fargo, comentou sobre o projeto.

O desenvolvedor disse que está animado com o design, visual e roteiro do próximo jogo da InXile, mas sabe que falar sobre isso atualmente é "cruel" com os fãs do estúdio. "Infelizmente vocês não verão o que eu vi por um longo tempo", finalizou o desenvolvedor.

Fargo não deu uma janela de tempo sobre quando teremos novidades do game. No entanto, ao responder um seguidor na rede social do passarinho azul, o desenvolvedor ressaltou que o tempo de espera será bem longo.

Estúdio da Microsoft

Além de comentar sobre o futuro game da InXile, Fargo também falou sobre a parte financeira do projeto. Diferente de Wasteland 3, o próximo título da companhia não precisará de uma campanha de financiamento coletivo ou contribuições do público, já que a produtora agora é da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

Como parte da Xbox Game Studios, a InXile agora possui recursos para produzir seu próximo game sem preocupações financeiras. Wasteland 3 foi lançado no ano passado pela publisher Deep Silver após uma campanha de financiamento coletivo de sucesso. 

Em 2016, quando a campanha foi anunciada na plataforma Fig, Wasteland 3 conseguiu arrecadar US$ 3 milhões em cerca de um mês. Além de receber suporte financeiro do público, o título também fez sucesso em seu lançamento e bateu 1 milhão de jogadores em três meses.

Wasteland 3 está disponível para jogar no PC e consoles PlayStation e Xbox. O título também pode ser jogado na assinatura Xbox Game Pass de PC e consoles.

O próximo jogo da InXile está em desenvolvimento na Unreal Engine 5 e deve chegar futuramente no Xbox Series X, Series S e PC.

Via: Tweaktown
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.