Créditos: Divulgação / ASUS

ASUS deve anunciar Laptops com Intel Tiger Lake dia 11 de maio

Teaser e postagens nas redes da ASUS sugerem que a empresa vai "libertar o Tigre"
Por Daniel Trefilio Carvalho 27/04/2021 16:37 | atualizado 27/04/2021 16:42 Comentários Reportar erro

Segundo contagem regressiva na página oficial da ASUS ROG e postagem com teaser nas redes sociais, a empresa está se preparando para um anúncio envolvendo um "tigre" no dia 11 de maio, muito provavelmente se tratando da nova linha de laptops para jogos com processadores Intel Tiger Lake-H de décima primeira geração.

O anuncio acontecerá às 20:00, horário de Taipei, 07:00 da manhã no Brasil, através de uma que inclusive dará vouchers no valor de US$ 50,00 para gastar na loja digital de jogos GamesPlanet. Para participar os usuários precisam em até 24h após o início da transimissão fazer uma postagem com a #UnleashTheTiger em um comentário na página da transmissão no YouTube ou nos chats tanto do YouTube quanto da Twitch.

Por se tratar de um produto sob embargo, a campanha de divulgação não traz muitos detalhes além do tigre robô de olhos vermelhos e a frase de efeito "For those who dare unleash the tiger inside" (Para aqueles que ousam libertar o tigre interior).

A ASUS já lançou em janeiro produtos com processadores Tiger Lake-H35, mas limitados a 4 núcleos e 8 threads, e a nova linha ROG Zephyrus equipada com o Tiger Lake-H oferecendo até 8 núcleos e 16 threads. Apesar do foco ser nos laptops da ROG, é provável que após o anúncio sejam anunciados também novos modelos de outras séries da ASUS como a série TUF A17, também esperada para este ano.

- Continua após a publicidade -

Um dos diferenciais da série M16 é sua tela de 16 polegadas, mas em proporção 16:10, dessa forma mantendo o tamanho padrão dos laptops de 15 polegadas, mas oferecendo um display maior por aproveitar melhor a superfície disponível.

Segundo o site VideoCardz.com, os novos processadores Tiger Lake-H chegarão com frequências base variando de 2,4 GHz a 2,9 GHz dependendo do processador, pouco inferior à série Tiger Lake-H35, mas diferente destes últimos, mesmo o i5-11260H de entrada já irá dispor de 6 núcleos, 12 threads e TDP mínima de 35W, com potencial para entregar um desempenho superior mesmo em configurações menos agressivas.

Fonte: Videocardz.com
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.