Créditos: Microsoft/Divulgação

Processador AMD 4700S pode ser modelo utilizado no Xbox Series X/S e está à venda

Processador está sem a GPU integrada habilitada e opera em frequências maiores que nos consoles

Algumas fabricantes chinesas de processadores estão anunciando o novo processador AMD 4700S, que não conta com a nomenclatura "Ryzen" por não fazer parte da linha oficial de processadores da AMD. Os vendedores estão oferecendo o modelo em sistemas customizados "AMD Cardinal", que provavelmente consiste numa versão modificada da placa mãe do Xbox Series X. O produto já está disponível para compra na loja asiática TMall.

Versão de engenharia da AMD Radeon RX 6900 XTX aparece
 em fotos com water cooler integrado


Imagem: TMall

A placa mãe do AMD 4700S não conta com conectores para módulos de memória RAM, já que sua memória está instalada ao redor do processador da mesma forma que os novos consoles da Microsoft, o que indica que esse processador deve ser uma versão da APU do Xbox Series X.


Imagens: TMall

O processador AMD 4700S conta com 8 núcleos e 16 threads na microarquitetura Zen 2 de 7nm, além de 12 MB de memória cache e frequência boost de 4.0 GHz, o que é um valor ainda maior que os consoles, já que o Xbox Series X opera no máximo com 3.8 GHz enquanto o Xbox Series S alcança 3.6 GHz. Esse aumento de frequência provavelmente é explicado pela eliminação do chip gráfico integrado, o que aumenta a disponibilidade de energia para a CPU. 

- Continua após a publicidade -


Especificações da memória RAM (Imagem: TMall)

Veja como é rodar jogos da Steam no Xbox
 com teclado e mouse graças ao Edge

O vendedor também forneceu alguns resultados de benchmarks para o AMD 4700S no Cinebench, em que ele consegui ultrapassar o Intel Core i7-9700 mas ainda se posicionou abaixo do AMD Ryzen 7 4750G.


Imagens: Tmall

O vendedor está disponibilizando o processador acompanhado da Radeon RX 550. Ele também mostrou uma foto da APU do Xbox Series X como material para divulgação do produto, o que reforça ainda mais a teoria de que a CPU vendida é derivada do console da Microsoft. As divulgações também prometem que que o PC tenha performance maior que um sistema equipado com Intel Core i7-9750H e uma GeForce RTX 2060.

Via: TechPowerUp, Tweak Town, Videocardz Fonte: TMall
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.