Créditos: Reprodução/FedeXX58

Homem é preso após tentar matar criadores de estúdio de Genshin Impact

O autor invadiu o estúdio com duas facas e pretendia cometer suicídio depois
Por Iraci Falavina 27/04/2021 12:03 | atualizado 27/04/2021 20:04 Comentários Reportar erro

Um homem foi preso em Xangai na noite de 24 de abril, sábado, por tentar matar Liu Wei e Cai Haoyu, co-fundadores do estúdio de desenvolvimento miHoYo, responsável pelo jogo Genshin Impact. O homem estava armado com duas facas e conseguiu se infiltrar no prédio da desenvolvedora, entretanto ninguém ficou ferido.

A suspeita do motivo para a tentativa de assassinato envolve uma atualização recente de outro jogo da miHoYo, o Honkai Impact 3rd. A atualização foi incluída no jogo no início de abril, e trazia fantasias de coelho e movimentos de dança relacionados ao game disponíveis para jogadores de todos os países, exceto a China. Confira no vídeo abaixo.

Diversos jogadores reagiram ao conteúdo e reclamaram sobre ser uma descaracterização dos personagens, além de considerarem a atualização imprópria. A miHoYo, então, anunciou que a atualização seria cancelada e pediu desculpas no dia 22 de abril, através de uma publicação na conta oficial de Honkai Impact 3rd no Twitter.

- Continua após a publicidade -

Embora as autoridades suspeitem que o motivo do crime esteja relacionado a essa atualização, não se sabe se o homem que foi preso se sentiu revoltado pela remoção dos trajes ou pela simples existência deles. 

De acordo com o portal chinês de notícias Baidu, o autor do crime aguardou uma oportunidade para ir até Xangai e armou-se com duas facas de 9 cm que teria comprado pela internet. Ele pretendia matar Liu e Cai e cometer suicídio após isso.

Além da miHoYo, outros ataques — um pouco mais antigos — perturbaram a indústria dos games. Em agosto de 2019, por exemplo, a sede da Twitch em São Francisco, na Califórnia, sofreu ameaças de tiroteio, o que fez os funcionários migrarem para o regime de home office.

Divulgação/MiHoYo

Apesar do tumulto, os co-fundadores estão bem. Seu jogo mais famoso, Genshin Impact, receberá a atualização 1.5 nesta quarta-feira (27), que chegará junto com a versão do jogo para o PlayStation 5.

- Continua após a publicidade -

Para mais informações sobre Genshin Impact, acesse o site oficial do jogo.

Fonte: Gamerant, Comic Book
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.