Créditos: Reprodução/economiamainstream

GameStop irá "expandir agressivamente" o catálogo da loja

Empresa irá passar a investir em venda de hardwares, consoles e PCs

A GameStop está em um momento de grandes transformações. Com o seu atual CEO, George Sherman, abandonando o cargo, a transição será maior que apenas de diretoria. A empresa está prometendo uma "expansão agressiva" em seu catálogo. Isso significa que novos produtos, como hardwares, consoles e PCs começarão a ser oferecidos pela loja.

O responsável pelas novas ações da companhia é o bilionário Chewy Ryan Cohen, que traçou um plano interno para aumentar a arrecadação da GameStop. Um porta-voz não identificado da empresa informou ao site Bloomberg que o desejo é transformar suas equipes de atendimento ao cliente e aumentar consideravelmente a seleção de produtos da empresa.

A GameStop é uma empresa varejista de jogos e entretenimento. Ela foi fundada em 1984 e tem sede em Dallas, Texas, EUA. Hoje já opera em mais de 6.700 lojas espalhadas em todo o território dos Estados Unidos, Porto Rico, Canadá, Irlanda, Áustria, Dinamarca, Suécia, Rússia, Noruega, Finlândia, Alemanha, Espanha, Suíça e Itália. 

O atual líder da GameStop é Cohen, que está a frente do recém-formado Comitê de Planejamento Estratégico e Alocação de Capital. Esse grupo foi responsável por organizar os principais planos para transformar a GameStop em uma das lojas mais importantes no comércio eletrônico digital. 

O objetivo da companhia é oferecer produtos por meio de distribuição omni-channel (na loja e online) que vão desde entretenimento, itens colecionáveis e hardware de jogos. Ou seja, haverá um boom de oferta de produtos, com o foco no meio online, conseguindo chegar a um público ainda maior. 

- Continua após a publicidade -

Agora a GameStop avança no mercado de games. Além de oferecer os já conhecidos produtos, também irá focar em hardwares especificamente para o público gamer, como as placas de vídeo NVIDIA. O esperado é que esse seja apenas o começo. Os empresários estão empolgados e os planos é tornar a varejista líder no setor de jogos. 

Apesar das ações da empresa terem uma alta considerável no início de 2021, a GameStop ainda tem cerca de US $ 244 milhões em dívidas de curto e longo prazo. Os planos desejam alterar esse cenário. O intuito é fazer com que a empresa comece a gerar uma receita muito superior ao que foi visto até o momento.

Via: TweakTown, finance yahoo
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.