NVIDIA comemora a bilionésima GeForce produzida

A NVIDIA, em parceria com a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), atingiu a marca de um bilhão de placas de vídeo GeForce produzidas em 12 anos de história.

Em um post no blog oficial, a companhia agradeceu a todos. "Os nossos consumidores são alguns dos mais apaixonados na indústria de PC e nós fabricamos essas GPUs com vocês em mente", afirmou Drew Henry, gerente-geral da divisão de GPUs da companhia.



Para dar uma ideia da dimensão disso, a empresa apresentou alguns fatos curiosos. Se todos os chips jÁ produzidos fossem alinhados, por exemplo, poderiam dar a volta ao mundo mais de duas vezes e preencher 275 mil campos de futebol.

A NVIDIA ainda disse que sente-se orgulhosa em estar por trÁs da produção das GeForces. "Estamos muito felizes em ter consumidores como vocês. Obrigado por nos ajudar a conquistar uma marca tão significante", concluiu. Só falta descobrir quem serÁ o comprador da bilionésima GeForce.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.