PSP 2 está a caminho e deve ser tão poderoso quanto o PS3

Apesar de todos os rumores em torno do Playstation Phone, aparentemente isso não significa a morte do PSP. Fontes não identificadas revelaram aos sites MCV e VG247 que a Sony irÁ realizar um encontro de negócios em Tóquio, no Japão, no dia 27 de Janeiro, quando a companhia irÁ aproveitar para revelar o PSP 2.

Pelo visto, a empresa não quer comer poeira com o lançamento do concorrente 3DS, da Nintendo. A próxima geração do PSP vai ser um dispositivo com especificações avançadas e, conforme o MCV, a Sony tem dito que o portÁtil serÁ "tão poderoso quanto o Playstation 3."



Com um display HD, o portÁtil da Sony serÁ capaz de rodar jogos adquiridos via download, bem como títulos distribuídos em mídias físicas. E, surpreendentemente, o site ainda indica que o aparelho poderÁ incorporar um celular, embora essa não seja uma funcionalidade primÁria. Mas, tudo indica que ele não terÁ nada a ver com o Playstation Phone, que é um projeto paralelo da Sony Ericsson, que serÁ anunciado no Mobile World Congress no mês que vem, em Barcelona, na Espanha.

Resta esperar o pronunciamento oficial da Sony, que ainda não comentou o assunto. Os rumores dão conta de que o aparelho serÁ lançado no quarto trimestre e talvez chegue às lojas em outubro. No entanto, a Sony deve revelar mais detalhes na GDC, entre fevereiro e março, e na E3, que ocorre em junho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.