Créditos: Playseat

Playseat Air Force é uma cadeira "gamer" voltada para simuladores de voo

Cadeira acompanha anexos para posicionar diferentes controles e simular um cockpit

A Playseat é uma marca especializada em cadeiras gamer que aproveitou a expansão desse segmento de mercado para mirar em nichos um pouco mais específicos. É o caso da Air Force, uma cadeira voltada para o uso com simuladores de voo e jogos de combate aéreo.

É de se perguntar como que uma cadeira pode ser destinada para um tipo específico de jogo ou simulador, mas a Air Force responde essas perguntas já pelas imagens. A cadeira conta com partes anexas especialmente destinadas ao posicionamento de controles feitos para pilotagem nesses games e simuladores. A ideia é que você possa posicionar os controles mais ou menos como eles apareceriam num cockpit - ou cabine de pilotagem.

Esses anexos também podem ser removidos para tornar a cadeira mais compacta. Aliás, falando em diminuir o espaço ocupado, a cadeira pode até ser dobrada quando não está em uso. A Playseat diz que sua Air Force é usada por pilotos e "profissionais" da simulação de voo.

Em termos de especificações mais objetivas, temos:

- Continua após a publicidade -

- Revestimento em couro sintético
- Dimensões: 98 x 50 x 112cm
- Peso total: 24 kg
- Peso máximo suportado: 122 kg
- Altura mínima do usuário recomendada: 1,20 m
- Altura máxima do usuário recomendada: 2,20 m

A Playseat informa que os apêndices de sua cadeira são compatíveis com a maioria dos controles para simuladores e jogos de voo do mercado, mas destaca os fabricados pela Thrustmaster. A marca é bem conhecida no ramo de periféricos para PC e consoles, fabricando controles que vão de substitutos para os formatos tradicionais até volantes para corrida e - claro - manches para voo.

A Air Force vem preparada para você distribuir um kit completo da Thrustmaster e criar sua cabine de pilotagem em casa, e a Playseat recomenda ainda um headset VR, para a experiência máxima de voo virtual.

A cadeira foi anunciada pelo preço sugerido de US$ 542,93, mas no site oficial se encontra em promoção no momento dessa postagem, saindo por US$ 449. Também no momento em que escrevemos, os estoques constam como esgotados.
 

Fonte: PlaySeat
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.