Créditos: Sega

Sega abre contagem regressiva para "dia do Judgment" - sequência ou port pro PC?

Contagem termina no dia 7 de maio, às 11h da manhã (horário de Brasília)

Judgment, o excelente spin-off da série Yakuza que teve um lançamento exclusivo no PS4, acaba de fazer sua re-estreia na nova geração, para o PS5 e Xbox Series X. Em conjunto com o "retorno" do game, a Sega começou uma contagem regressiva para o "dia do Judgment", um jogo de palavras com o nome do game e "dia do julgamento".

Não foram divulgados detalhes sobre o que estamos esperando nessa contagem, mas claro que deve se referir a alguma novidade sobre o game. No momento, as apostas principais são uma continuação para o jogo, ou, quem sabe, enfim o aguardado port para o PC.

Visto que o jogo já foi preparado para o PS5 e o Xbox Series X, seria até um "desperdício" não ver uma versão dele vindo para o PC. Em 2019 mesmo, ano de lançamento do Judgment pela primeira vez, um dos produtores do game falou sobre o assunto, dando esperanças aos jogadores. A PC Gamer relembra a declaração de Kazuki Hosokawa:

"Eu acredito que os obstáculos foram diminuídos quando colocamos Yakuza na Steam. Acho que fomos capazes de aumentar a base de jogadores porque as pessoas que não têm um PS4 também podem jogar os games. No momento, não decidimos ainda (sobre o Judgment), mas é considerado como sendo uma das opções."

"Eu acredito que os obstáculos foram diminuídos quando colocamos Yakuza na Steam. Acho que fomos capazes de aumentar a base de jogadores porque as pessoas que não têm um PS4 também podem jogar os games. No momento, não decidimos ainda (sobre o Judgment), mas é considerado como sendo uma das opções."

Então temos muitos sinais que apontam para uma possível chegada de Judgment à Steam. Mas também causa um pouco de estranheza imaginar que a Sega faria tanto alarde para apenas um port, o que levanta a possibilidade do anúncio de uma sequência. Claro que podemos ser mais otimistas e torcer pelas duas coisas de uma vez.

- Continua após a publicidade -

A contagem regressiva conta com um site oficial, onde você pode acompanhar os números diminuindo. Fazendo as contas, sabemos que vai cair no dia 11 de maio, às 11h da manhã (horário de Brasília). O anúncio vai ser feito por meio de uma estreia no YouTube, então você pode definir um lembrete ali e não ficar se preocupando em guardar a data ou marcar na agenda.

Judgment fez sua estreia no PS4 em 2019 e foi portado para o PS5 e os Xbox Series S e X na semana passada.

Fonte: PC Gamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.