Créditos: Analista de Bits

Resident Evil Village: comparativo mostra Ray Tracing e diferenças no PS4 e PS5

Jogo chega em 7 de maio e terá mais uma demo em breve

A Capcom liberou neste fim de semana mais uma demonstração limitada de Resident Evil Village no PS4 e PS5. Enquanto o conteúdo ficou disponível por apenas cinco horas, o tempo já foi suficiente para os entusiastas realizarem comparativos de imagem entre os dois consoles, além de mostrar o uso de Ray Tracing no dispositivo de nova geração.

O canal do YouTube Analista de Bits fez capturas do jogo em 4K e 60 quadros por segundo e colocou, lado a lado, as versões do jogo para PS4, PS4 Pro e PlayStation 5. Além disso, o produtor de conteúdo mostrou os diferentes modos gráficos presentes na edição para o console da nona geração.


(Imagem: Analista de Bits/Reprodução)

O resultado dos testes pode ser visto no vídeo acima, que possui cerca de 12 minutos de duração. A produção começa comparando a iluminação de Resident Evil Village nos diferentes sistemas, o que mostra o poder do uso do Ray Tracing no PS5.

O console mais recente da Sony conta com a opção de ativar e desativar o Ray Tracing, o que afeta a iluminação global e reflexos. O PS5 consegue alcançar 60 quadros por segundo com o Ray Tracing ativado, mas o framerate só fica constante nessa taxa com a tecnologia desabilitada.

O PlayStation 5 também possui um modo 4K, que usa resolução dinâmica, mas não aparenta grandes quedas visuais durante o gameplay. Além disso, o comparativo indica que a versão de nova geração possui filtros visuais aprimorados e texturas com mais detalhes. 

- Continua após a publicidade -

O PS4 Pro roda o jogo em dois modos diferentes, incluindo 4K dinâmico. Quando configurado para mirar em uma resolução mais alta, o jogo roda em aproximadamente 40 frames por segundo, dependendo da qualidade entregue e da área em que o gameplay está acontecendo.

O comparativo também exibe a diferença nos tempos de carregamento da demonstração do castelo. Enquanto Resident Evil Village abre em cerca de dois segundos no PS5, cortesia do SSD, o jogo demorou cerca de meio minuto para começar a funcionar no PlayStation 4.

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio no PC, PlayStation e Xbox. A próxima demo do game será liberada em todas as plataformas no dia 1° de maio, às 21h, com uma hora de duração e disponibilidade de 24 horas.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.