Créditos: AMD

AMD Radeon Pro W6900X (Navi21) para Apple MacPro tem testes vazados

A placa se posicionou entre a Radeon RX 6800XT e RX 6900XT nos testes

No último sábado (24) alguém cadastrou no Geekbench o resultado de testes com um MacPro7.1 equipado com a placa de vídeo Radeon Pro W6900X, que ainda não foi lançada. Provavelmente se trata de um modelo da Navi 21 com 32 GB de VRAM, no entanto, a página do Geekbench não da detalhes que podem confirmar ou não a suposição.


Especificações do MacPro7.1 equipado com AMD Radeon Pro W6900X e Core i9 (Imagem: Geekbench)

Apesar do Geekbench não oferecer muitos detalhes sobre a GPU além de seu nome (AMD Radeon Pro W6900X), podemos observar algumas outras informações sobre outros elementos do sistema testado. O Mac era equipado com Intel Core i9-10920X de 12 núcleos e 192 GB de memória RAM DDR4 operando com frequência de 2933 MHz.


Pontuações da Radeon Pro W6900X no teste na API Metal (Imagem: Geekbench)

Além disso, também foi revelada a pontuação feita pelo sistema no benchmark da API Metal da Apple. Os resultados variam entre 152.686 até 171.448 pontos no teste, o que posiciona essa Radeon Pro W6900X muito perto (e até um pouco acima no melhor resultado) da Radeon RX 6800XT e da RX 6900XT.


Pontuações de outras GPUs no teste de API Metal (Imagem: Geekbench)

- Continua após a publicidade -

Sapphire RX 6900 XT TOXIC Extreme é lançada e
 chega ao mercado a partir de 2.599 euros

Também vale destacar que vazou uma imagem recente de uma suposta placa de vídeo baseada em RDNA2 destinada para dispositivos Mac da Apple. Não está claro se essa imagem corresponde à Navi 21 (ou Radeon Pro W6900X), mas ela e a aparição desse cadastro no Geekbench estão bem próximas. 

Recentemente, a Apple atualizou o sistema operacional de seus computadores (macOS) e eles passaram a suportar placas de vídeo baseadas na microarquitetura RDNA2. Apesar de notas do update citarem apenas placas da linha Radeon RX, é bem plausível imaginar que isso pode indicar a chegada de uma nova Radeon Pro em breve para Macs.


Informações do update para macOS (Imagem: Chiphell/Reprodução)

Via: Videocardz Fonte: Geekbench, Chiphell
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.