Créditos: Nvidia

Vazamento sugere que GeForce RTX 3080 Ti terá conector de energia no fundo da placa

Imagens também indicam a volta do conector USB Tipo-C

Recentemente o site VideoCardz publicou uma notícia mostrando imagens vazadas de modelos em 3D da GeForce RTX 3080 Ti Founder's Edition. Dentre os detalhes do design da placa de vídeo, é possível observar que seu conector de energia está localizado no fundo da estrutura e que o projeto parece retomar a implementação do conector USB Tipo-C pela Nvidia.


Imagem: Videocardz

O pessoal do VideoCardz conseguiu as imagens a partir de uma fábrica de shangai chamada ADT-Link, que é especializada na produção de cabos em alta velocidade. No entanto, aparentemente esses modelos 3D têm origem pela própria Nvidia, o que ficou evidente quando o time do VideoCardz analisou os arquivos.


Imagem: Videocardz

Na imagem acima, é possível notar claramente que o conector de energia de 12 pinos da GeForce RTX 3080 Ti está localizado no fundo da estrutura desse modelo, enquanto as outras GPUs de versão Fouder's da geração Ampere da Nvidia contam com o conector na centralizado e localizado na parte de cima da placa.

Vazam supostas especificações, data de lançamento
e preço da GeForce RTX 3080 Ti

- Continua após a publicidade -

Essa mudança pode indicar uma nova escolha de design por parte da fabricante graças a eventuais críticas ao aspecto das RTX 30 quando instaladas no PC. Também vale destacar que, provavelmente, a entrada de energia não está presa no PCB, mas sim conectada a ele por meio de cabos, como um extensor.

Outro detalhe que vale ser mencionado é a possível volta da conexão USB Tipo-C (ou VirtalLink) nas placas da Nvidia. Em uma das imagens compartilhadas pelo VideoCardz, é possível notar sua presença acima da conexão HDMI 2.1. A fabricante havia abandonado sua implementação pois, aparentemente, o conector não estava sendo tão usado quanto o esperado. 


Imagem: Videocardz (Reprodução/TweakTown)

O pessoal do VideoCardz notou que no arquivo ZIP em que esse modelo 3D estava, há um arquivo chamado "R3335W-BK+3080ti 20210102.step". Essa numeração "20210102" indica a data de 2 de janeiro de 2021, o que significa que esse design da placa de vídeo já devia estar nos planos da Nvidia por volta do ultimo mês de 2020.


Imagem: Videocardz

Via: Tweak Town Fonte: Videocardz
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.