Créditos: Activision

Update de COD Warzone para PS5 e Xbox Series X deve levar game aos 120fps [+correção]

Raven Software anuncia que está trabalhando em patch para a nova geração
Por João Gabriel Nogueira 25/04/2021 13:53 | atualizado 29/04/2021 13:40 Comentários Reportar erro

CORREÇÃO: Warzone já roda a 120fps no Xbox Series X, segundo testes realizados pelo Eurogamer e outros sites dedicados. A Activision não se pronunciou oficialmente sobre o suporte ao framerate e é possivelmente por isso que o dev da Raven Software incluiu o console na sua fala sobre um patch futuro para rodar nessa taxa. De todo modo, o jogo parece segurar o alto índice de frames por segundo no console da Microsoft sem dificuldade.


ORIGINAL: Call of Duty: Warzone deve receber uma atualização em breve para aproveitar melhor os recursos dos consoles da nova geração, tanto o PS5 como o Xbox Series X. Entre as novidades trazidas pelo update, a promessa da Raven Software é que o game vai ser capaz de alcançar os 120fps rodando nos novos consoles.

A informação vem de Amos Hodge, diretor criativo de Warzone, que falou recentemente numa coletiva de imprensa com sites como o Charlie Intel. Em suas declarações, Hodge prometeu o que se espera de um patch em um game indo pra nova geração, focando principalmente nos tempos de carregamento que devem diminuir bastante, graças aos SSD. Ele mencionou também o suporte a até 120fps.

Não foi informada uma janela de lançamento para a chegada do patch, e talvez ele ainda leve um tempo. O desenvolvedor destacou que COD Warzone é um jogo "live service", e o estúdio está focado principalmente no conteúdo novo para a terceira temporada do game, que inclui a nova versão do mapa Verdansk, o Verdansk 84.

Mas o pessoal da Raven conta com um "time de tecnologia" dentro do estúdio dedicado especificamente a trabalhar na engine do jogo para adaptá-lo aos novos consoles, lançados no final do ano passado.

- Continua após a publicidade -

A promessa dos 120fps parece se referir apenas ao PS5 e Xbox Series X, enquanto o estúdio não mencionou o Xbox Series S nesse update. Provavelmente o game vai receber melhorias no console também, mas com alguma restrição gráfica se ele também quiser alcançar esse framerate no console "de entrada" da nova geração.

É interessante destacar que o Call of Duty mais recente da série principal, o Black Ops Cold War, já conta com uma versão para o PS5 e Xbox Series, que alcança os 120 frames e suporte a ray tracing, além das melhorias para aproveitar o SSD. É de se esperar uma experiência e performance parecidos no spin-off standalone Warzone.

O estúdio falou também sobre a possibilidade de trazer o ajuste de FOV para os consoles, mas não fez promessas. Não sabemos quando o patch de Warzone para a nova geração vai chegar, mas é possível que aconteça antes ou junto do anúncio do próximo COD para 2021.

Fonte: Charlie Intel
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.