Créditos: Sony

Sony começa a testar Video Pass, que traz filmes e séries para a PS Plus

Novidade está disponível na Polônia, mas pode chegar ao resto do mundo futuramente

Após vazamentos, a Sony confirmou que está testando um serviço chamado Video Pass, um novo benefício para a PlayStation Plus. A novidade adiciona, sem custos adicionais, filmes e séries para a assinatura de games do PS4 e PS5.

O Video Pass está disponível somente na Polônia, que foi escolhido como país de teste para a nova função. A empresa disse que o benefício extra estará disponível por aproximadamente um ano por lá.


(Imagem: Sony/VGC)

A Polônia foi escolhida para o teste com base em dados e pesquisas realizadas pela Sony. Segundo a companhia, o país é o melhor local para testar a popularidade do serviço antes de um lançamento mais amplo.

“Queremos ver como os jogadores se beneficiarão com esse serviço, que títulos eles assistem, com que se preocupam, com que frequência os usam", explicou Nick Maguire, vice-presidente de serviços globais da Sony.

Como funciona o PlayStation Plus Video Pass

O PS Plus Video Pass é uma plataforma de vídeo aos moldes da Netflix e conta com filmes e séries sob demanda. A Sony pretende adicionar novos conteúdos produzidos pelos estúdios da companhia a cada três meses na plataforma.

- Continua após a publicidade -

Abaixo, você pode conferir o catálogo disponível no PS Plus Video Pass no início dos testes na Polônia:

Filmes
Bloodshot
Jumanji: Próxima Fase
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
As Panteras
Venom
O Protetor 2
Em Ritmo de Fuga
Blade Runner 2049
Anjos da Noite: Guerras de Sangue
A Chegada
Festa da Salsicha
Inferno (2016)
Trapaça
É o Fim
Bad Boys (1995)

Séries
Future Man (Temporadas 1-3)
SuperMansion (Temporadas 1-3)
Community (Temporadas 1-6)
Deadly Class (Temporada 1)
SWAT (Temporadas 1-2)
Lost Girl (Temporadas 1-5) 

Como a plataforma ainda está em testes, não existe estimativa de chegada para o PS Plus Video Pass ao Brasil. No entanto, a Sony continua investindo em sua divisão de cinema e adaptando jogos para filmes e séries.

Com isso em mente, caso a plataforma deslanche, pode ser que o PS Plus Video Pass acabe dando as caras no nosso país em algum momento futuro. Atualmente, o único benefício extra disponível na PS Plus por aqui é a PlayStation Plus Collection, que está disponível sem custos adicionais para quem utiliza o serviço no PS5.

Via: VGC
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.