KFA² anuncia GTX 460 wireless

A KFA² anunciou uma versão da GTX 460 sem saídas de vídeo. Ao invés disso, a placa, chamada GTX 460 WHDI usa um link wireless para enviar as imagens para a tela.

Basta acoplar o receptor que vem junto com a placa em seu monitor ou TV e começar a transmitir vídeo. Em conjunto com um teclado e um mouse wireless, a placa permite que você afaste o PC do monitor, evitando problemas com o ruído dos coolers.

Uma placa similar jÁ havia sido mostrada aqui na Adrenaline, mas com a marca Galaxy. A placa, que na ocasião havia aparecido em fotos na web, provavelmente se trata da mesma GTX 460 WHDI anunciada pela KFA²,  jÁ que esta é uma divisão da Galaxy.

O WHDI no nome da vga vem da tecnologia wireless que ela emprega, Wireless Home Digital Interface, algo como interface sem fios digital caseira.

O padrão usa o canal 40MHz da faixa de frequência de 5GHz para transmitir vídeo 1080p em 60fps sem compressão. A KFA² GTX 460 usa 5 antenas na sua parte traseira, o que deve garantir, de acordo com a KFA², mais qualidade na conexão.

- Continua após a publicidade -

O padrão WHDI tem alcance de 30 metros e funciona através de obstÁculos como paredes.

A despeito de ter antenas ao invés de portas de saída, a GTX 460 WDHI é uma GeForce GTX 460 1GB comum. Ela possui suporte às tecnologias PhysX e CUDA e é compatível com DirectX 11. A placa vai chegar ao mercado europeu nas próximas semanas. Não hÁ informações sobre lançamento em outros países.


Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.