Créditos: Asus

Asus anuncia novos coolers ROG Ryujin II com display e resfriamento líquido AIO

São duas opções de tamanho de radiador e tela LCD de 3,5'' em cima da CPU

A Asus lançou nessa semana, oficialmente, seus novos coolers ROG Ryujin II, com resfriamento líquido AIO (all-in-one). É basicamente o mesmo produto, mas com duas opções de tamanho de radiador. Sendo assim, as duas versões contam com um display LCD de 3,5'' que vai no bloco por cima do processador e pode mostrar imagens customizadas, algo que tem se tornado tendência nos coolers deste segmento.

O Asus ROG Ryujin II foi mostrado pela primeira vez no início do ano, mas agora está ganhando seu lançamento "formal" para chegar às lojas. As opções de tamanho do radiador são em 360 e 240, o que é o mesmo que dizer três fans de 120mm ou duas fans de 120mm, respectivamente.

O display do bloco serve para mostrar o que já se espera em produtos desse tipo. Ele vem com animações da logo ROG da Asus como preset, mas também pode ser usado para mostrar dados de monitoramento da temperatura e performance do computador ou alguma imagem à sua escolha. Um diferencial interessante do bloco neste caso é que ele vem com um pequeno fan para ventilar o VRM da CPU em volta do socket.

O ROG Ryujin II também oferece outro diferencial bem interessante: ventiladores PWM Noctua Industrial PPC 2000. Eles giram em velocidades de 450 até os 2000 RPM, prometendo um fluxo de ar de até 71,6 CFM com uma pressão de água de 3,94 mm.

- Continua após a publicidade -

Para quem não está acostumado com soluções de resfriamento líquido para o computador, coolers no formato do Ryujin II podem ser uma boa opção. AIO significa all-in-one, que é como as empresas normalmente se referem ao fato de que o produto já vem montado, só instalar e usar. Não é necessário colocar o líquido dentro das mangueiras ou ajustes do tipo, o cooler vem numa solução fechada e pronta.

O que pode aparecer como ponto negativo nesse tipo de produto costuma ser o preço. A Asus não divulgou ainda quanto vai cobrar pelo ROG Ryujin II, mas a primeira versão do Ryujin já custava US$ 220, então é de se esperar algo acima disso.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.