Créditos: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 vende mais no PC do que nos consoles PS4 e Xbox One juntos

Das 13,7 milhões de cópias vendidas durante o mês de lançamento, 56% delas aconteceram no PC

Após o lançamento desastroso de Cyberpunk 2077, em dezembro de 2020, a CD Projekt Red confirmou que o game vendeu 13,7 milhões de cópias durante o primeiro mês de lançamento.

O jogo, lançado no dia 10 de dezembro, alcançou esses números impressionantes em apenas 21 dias. Atualmente, apesar das inúmeras críticas, a CD Projekt Red afirma que o título é "o maior game em nossa história". O jogo, talvez alcance o título de maior da história da empresa no número de vendas, caso ultrapasse a série The Witcher. Porém em recepção do público, essa é uma afirmação, no mínimo, ousada.

Analistas esperam um crescimento de 30% no mercado de PCs gamer até 2025

Analistas esperam um crescimento de 30% no mercado de PCs gamer até 2025
Contando PCs, notebooks e monitores, número deve chegar a 73 milhões de unidades

Após o lançamento do comunicado à imprensa (em PDF), a empresa acaba de divulgar mais algumas informações sobre o desempenho do título nas plataformas em que foi lançado. Segundo os dados, o PC foi a plataforma mais popular, com 56% das vendas (algo em torno de 7.7 milhões de cópias vendidas). Já o PS4 obteve 28% das vendas (aproximadamente 3.67 milhões de cópias) e o Xbox One 17% (aproximadamente 2.33 milhões de cópias). As cópias físicas representaram 27% do total de vendas, enquanto a mídia digital somou 73% dos jogos vendidos no primeiro mês de lançamento do jogo.


Números totais de vendas em mídia digital e mídia física (Créditos: CD Projekt Red)

- Continua após a publicidade -

O número reduzido de vendas no Playstation 4 e Xbox One é esperado, afinal o lançamento do Cyberpunk 2077 pode ser considerado um desastre completo nos consoles. Na imagem abaixo, podemos observar a representatividade de cada continente nas compras do jogo. Enquanto Europa, América do Norte e Ásia somaram 91,8%, a América do Sul representa apenas 3.6% das vendas totais do game.


Empresa divulgou porcentagens das vendas obtidas em cada continente durante dezembro de 2020 (Créditos: CD Projekt Red)

É importante ressaltar: Cyberpunk 2077 não está mais disponível na Playstation Store, para o PS4, há mais de 5 meses. Até o momento não se sabe se o jogo voltará para a loja, ou se a CD Projekt Red irá focar na versão para os consoles de última geração, deixando o lançamento desastroso para trás para focar em versões que possam ser aproveitadas sem bugs e crashes constantes.

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.