Créditos: HP

Analistas esperam um crescimento de 30% no mercado de PCs gamer até 2025

Contando PCs, notebooks e monitores, número deve chegar a 73 milhões de unidades

O mercado de PCs gamer e dispositivos relacionados segue cada vez mais aquecido. Impulsionado não só pela indústria dos games, que consegue fazer cada vez mais hype em seus lançamentos, o segmento também tem aproveitado muito interesse em tempos de pandemia, que causaram um pico bem elevado no crescimento de seus números de unidades vendidas. Assim, analistas de mercado começam a esperar um crescimento expressivo na área, com unidades vendidas de PCs para jogos, somados a notebooks e monitores alcancem os 73 milhões até 2025.


(Reprodução/SComesse)

A projeção representa um crescimento de 30% em apenas 5 anos, e leva em consideração o aumento deste ano, que já se mostra bem expressivo. Segundo informações divulgadas pela 123scomesse.it, só em unidades de PCs voltados para jogos, 2021 deve ter um aumento de quase 1 milhão no volume total de vendas, indo para 17,5 milhões de unidades distribuídas.

Notebooks devem mostrar um crescimento ainda mais expressivo. Neste ano devem ser vendidas quase 4 milhões de unidades a mais, mas os notebooks devem alcançar 33,7 milhões de unidades vendidas em 2025, segundo projeções. Isso representaria um crescimento de 40% levando-se em conta apenas esses produtos. Os notebooks já contam com a maior fatia do mercado e devem aumentar essa diferença nos próximos anos.

Mas são os monitores que mostram um crescimento mais surpreendente, em proporção. É esperado um aumento de 64% no número de unidades vendidas ao longo desses anos, saltando de um total de 14,3 milhões em 2020 para até 23,5 milhões em 2025.


(Reprodução/SComesse)

- Continua após a publicidade -

O mercado como um todo segue fazendo sucesso e se expandindo, mas como podemos ver nos gráficos, os PCs propriamente ditos não vão ter apenas boas notícias. Apesar do crescimento neste ano, os analistas esperam, na verdade, menos unidades vendidas em 2025, mostrando uma pequena queda para um total de 15,7 milhões. Enquanto isso, com os notebooks passando para os quase 34 milhões, eles alcançam uma fatia ainda maior do mercado, com 46,23% em 2025.

É válido lembrar que essas são previsões baseadas em tendências atuais. Como a pandemia nos mostrou, muita coisa inesperada pode acontecer de repente e mudar todo o cenário mundial ao longo dos anos.

Fonte: 123scomesse
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.