Créditos: Screenshot/Epic Games

Epic Games adiciona mais cinco aplicativos de PC à sua loja

A loja já havia recebido o Spotify em dezembro de 2020; agora há uma nova seção específica para os softwares
Por Iraci Falavina 22/04/2021 18:10 | atualizado 22/04/2021 18:10 Comentários Reportar erro

Nesta quinta-feira, a Epic Games Store adicionou cinco aplicativos para PC em uma nova seção da loja. Desde dezembro de 2020, quando adicionou o Spotify aos seus softwares disponíveis, a Epic Store vem buscando expandir sua seleção de aplicativos para PC.

Além do Spotify, que já estava presente, a Epic Games adicionou hoje a loja de jogos indie Itch.io, junto com o navegador de código aberto Brave, o aplicativo de streaming de rádio iHeartRadio, a ferramenta de modelação 3D KenShape e o aplicativo de pintura de código aberto Krita.

Screenshot/Epic Games Store

Os aplicativos ganharam até mesmo uma nova seção na loja, que pode ser acessada neste link ou através da aba Descobrir. A Epic Games prometeu continuar adicionando softwares para PC, tendo o Discord como próximo alvo.

Considerando que Tim Sweeney, CEO da Epic Games, reclama há algum tempo do serviço da Microsoft em relação à distribuição e comércio de aplicativos, essa mudança não é uma completa surpresa. Alguns aplicativos populares como Adobe Creative Suite, Chrome, Discord e Zoom, por exemplo, nem estão na loja de aplicativos do Windows.

Divulgação/Discord

- Continua após a publicidade -

Como forma de encorajar os desenvolvedores a registrarem seus aplicativos na Epic Store, a empresa não está retendo parte de compras feitas dentro dos softwares, sejam eles pagos ou gratuitos. Se, por exemplo, você baixar a Itch.io pela Epic, o dinheiro gasto nos jogos não irá para a Epic Games.

Em relação à concorrência e disputas de mercado, a Epic Games continua envolvida em um processo legal com a Apple e a Google, que por sua vez estão sendo acusadas de concorrência desleal. O julgamento antitruste da Epic com a Apple começa no dia 3 de maio, após a Epic processar a Apple por remover o Fortnite da App Store.

A expansão dos aplicativos para PC da Epic também chega poucos dias depois que surgiram rumores sobre os planos da Microsoft para uma nova loja de aplicativos do Windows, com menos restrições aos desenvolvedores.

Fonte: The Verge, XDA Developers
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.