Créditos: Thrustmaster

Thrustmaster lança volante gamer inspirado na Ferrari da Fórmula 1

O volante Ferrari add-on SF1000 é uma réplica fiel ao encontrado no carro pilotado por Sebastian Vettel

Os fãs de Formula 1 podem ficar animados! A empresa Thrustmaster, empresa que fabrica acessórios para games e parceira de longa data com produtos licenciados Ferrari, acaba de lançar o volante gamer add-on Ferrari SF1000.

Site oficial do produto

O volante é uma réplica fiel ao veículo de mesmo nome, pilotado por Sebastian Vettel na temporada de 2020 da F1. Como o nome sugere, o volante é um add-on, compatível com outros volantes da Thrustmaster T-series (Excluindo o volante T500RS). O modelo pode ser utilizado no PC, PS4, PS5, Xbox One e Series X|S.

A empresa projetou um volante que reproduz a sensação de pilotar um Ferrari SF1000. A replica possui um display interativo de 4.3"/109 mm, com 21 LEDs, conectados nativamente, ou via WiFi. Na tela, são até 69 itens de informação, com designs diferentes dependendo do carro que o jogador escolher. Marchas, velocidades, tanque de gasolina, o volante oferece uma variedade enorme de informações. 

- Continua após a publicidade -

Já no lançamento o volante add-on Ferrari SF1000 terá integração nativa com a tela do jogo F1 2020 no PS4, PS5 e PC. Os usuários de Xbox One e Xbox Series X | S devem configurar o volante através da plataforma da Web Thrustmaster TM Connect.


(Créditos: Thrustmaster)

O volante apresenta uma série de funcionalidades que garantem alto desempenho e performance:

  • Placa frontal 100% de fibra de carbono, design leve para feedback preciso e controle de corrida aprimorado;
  • Borracha texturizada no volante, para melhor aderência e controle durante as corridas;
  • 11 botões de ação (com até 25 no total), responsivos ao toque firme, evitando toques acidentais. 7 codificadores (incluindo 2 botões giratórios);
  • Câmbio 100% de alumínio com tecnologia magnética para ativação, permitindo vida útil ilimitada e evitando erros de direção.
  • 2 botões analógicos personalizáveis.

Além disso, para troca de marchas ainda melhor, a empresa Thrustmaster vende separadamente o câmbio T-Chrono, que permite transição de marchas em menos de 5ms. Perfeito para o gamer que busca o máximo de eficiência no seu volante de corrida. No site oficial brasileiro da Thrustmaster, o volante Ferrari SF1000 pode ser adquirido pelo valor de €349.99 (R$2292 em conversão direta, sem inclusão das taxas de compra).

Fonte: Techpowerup
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.