Índice do Artigo

Xbox

Apesar do lançamento desastroso, Cyberpunk 2077 vende 13,7 milhões de cópias

Apesar do lançamento desastroso, Cyberpunk 2077 vende 13,7 milhões de cópias
Créditos: CDPR/Divulgação

Apesar de ter tido um lançamento desastroso e decepcionante para muitos fãs, o RPG de ação Cyberpunk 2077 vendeu 13,7 milhões de cópias. Isso chegou ao ponto da CD Projekt Red estar chamando o título de “maior game em nossa história” — vamos lembrar que essa é a empresa que lançou The Witcher 3: Wild Hunt.

Cyberpunk 2077 vendeu 13,7 milhões de cópias apenas em 2020, o que é impressionante considerando que o game só chegou ao mercado no dia 10 de dezembro. Ou seja, ele atingiu uma média de 652.000 unidades vendidas por dia.

Essas e mais informações podem ser encontradas num comunicado à imprensa (em PDF) divulgado recentemente pela CDPR, que chega para refletir sobre como foi o ano passado para a companhia.

Como aponta o site The Verge, já era sabido que Cyberpunk 2077 foi um grande sucesso para o estúdio polonês antes mesmo de seu lançamento. Afinal, um dia antes da chegada do game, a CDPR anunciou que o título havia alcançado 8 milhões de pré-compras.

YouTube video

Então, um dia após o título ser lançado, a empresa confirmou que apenas as pré-vendas já havia recuperado todo o dinheiro que foi investido no desenvolvimento e no marketing do jogo. De acordo com a empresa, esse Cyberpunk 2077 foi o maior projeto dos seus 26 anos de história.

O jogo atraiu muita atenção em seu lançamento por causa da grande quantidade de bugs, além de rodar particularmente mal nos consoles da geração passada — PlayStation 4 e Xbox One. Isso tudo culminou na retirado do jogo da PlayStation Store por parte da Sony apenas uma semana após o lançamento. Agora, mais de 5 meses após a chegada ao mercado, o jogo ainda não voltou para a loja do PS4.

Representantes da produtora também falaram que o RPG de ação The Witcher 3: Wild Hunt chegou a um total de 30 milhões de cópias vendidas. Esse foi o segundo melhor ano em termos de venda para o jogo, atrás apenas de seu ano de lançamento, 2015. Toda a série The Witcher já somou um total de 50 milhões de cópias vendidas.

“Além de lançar mais atualizações e DLCs gratuitos para Cyberpunk, na segunda metade do ano nós planejamos lançar versões dedicadas para os consoles de próxima geração tanto de Cyberpunk como de The Witcher 3. Adicionalmente, estamos nos aproximando do lançamento de The Witcher: Monster Slayer, um jogo mobile realidade aumentada baseado em localização”.
– Piotr Nielubowicz, diretor financeiro da CD Projekt Red

Via: CDPR (PDF), The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções