Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung lança Odyssey G5 com tela QHD de 34'' ultrawide e taxa de atualização de 165 Hz

Novo monitor gamer tem tela curva de 1000R e já está disponível para compra

Anunciado ano passado, o monitor Odyssey G5 finalmente chegou ao Brasil. A Samsung ampliou seu portfólio de monitores gamers trazendo o C34G55T em QHD (3440 x 1440) com 34 polegadas, formato ultrawide e tela levemente curva de 1000R, considerada ideal para o campo de visão humano. O monitor de alta performance ainda oferece taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de um milissegundo.

O monitor Odyssey G5 se junta ao Odyssey G7 e ao Odyssey G9, lançados no segundo semestre de 2020, trazendo proporção de tela 21:9 e recursos que auxiliam na redução do cansaço visual como o Eye Saver Mode e Flicker Free. O novo monitor gamer também acompanha o recurso Picture-by-Picture, para dividir a tela; AMD FreesSync Premium, que reduz o travamento e a oscilação das imagens; e HDR10, que dá nitidez e contraste aperfeiçoado às cenas.

Fotos: Divulgação/Samsung

O visual do Odyssey G5 não possui bordas nas telas e conta com um menu de jogo inspirado nas preferências dos gamers, com cores vibrantes e aspecto futurista.

“Desde o ano passado, a Samsung redobrou os esforços para atender aos desejos e às exigências de um público tão importante como os gamers. Nos tornamos a marca oficial da T1, uma das principais equipes de eSports do planeta, e agora expandimos a família Odyssey no Brasil com mais um lançamento repleto de recursos e detalhes especiais para os jogadores mais rigorosos”, afirma Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

- Continua após a publicidade -

Fotos: Divulgação/Samsung

Principais especificações do monitor gamer Odyssey G5
- Painel: VA com curvatura 1000R
- Resolução: 3440 x 1440 pixels (UWQHD)
- Tamanho: 34 polegadas
- Taxa de atualização: 165 Hz
- Ângulo de visão (horizontal/vertical): 178°/178°
- Brilho (típico): 250 cd/m²
- Tempo de resposta (MPRT): 1 ms
- Taxa de contraste: 2500:1 
- Conexões: HDMI, DisplayPort
- Compatível com FreeSync Premium
- Compatível com HDR10

Os monitores da família Odyssey são equipamentos oficiais da T1, uma das maiores equipes de e-sports do mundo. O novo Odyssey G5 já está disponível para compra na loja online da Samsung com preço sugerido de R$ 4199.

Tags
  • Redator: Bianca Nery

    Bianca Nery

    Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.