Créditos: Reprodução/EA

Battlefield é mais uma franquia que virá para os smartphones em 2022, confirma EA

Game está em desenvolvimento pela Industrial Toys com consultoria da DICE

Como está virando rotineiro nestes últimos tempos, mais uma popular franquia dos videogames estará chegando no futuro aos smartphones. Nesta quinta-feira (22), a Electronic Arts e DICE, através de uma nota de atualização, anunciaram algumas novidades para a franquia Battlefield, entre elas a que teremos um jogo relacionado ao shooter para celulares em 2022.

O estúdio que estaria trabalhando nesse novo jogo é a Industrial Toys, um estúdio localizado em Pasadena (Califórnia, Estados Unidos) conhecido pela franquia de ficção científica Midnight Star, que conta com dois jogos lançados para iOS. Em 2018, a desenvolvedora foi adquira pela EA, e agora se torna a responsável por levar a franquia aos smartphones.

Segundo Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE, a versão mobile de Battlefield será um jogo independente, totalmente diferente do que será lançado este ano para PC e consoles. O game está sendo desenvolvido especificamente para dispositivos móveis e terá seus primeiros testes e mais novidades sendo revelados em breve.

Quatro estúdios estão envolvidos no novo Battlefield (2021)

Além da revelação da chegada de Battlefield aos smartphones, a DICE, agora de forma oficial, anunciou que está trabalhando no novo jogo da franquia para PC e consoles, e que será lançado ainda neste ano. Segundo Gabrielson, o novo título será "maior do que nunca", e possuí tudo aquilo que os fãs desejam.

Ele tem tudo o que adoramos no Battlefield, e leva tudo isso a um novo patamar. Escala épica. Guerra militar total. Momentos insanos e inesperados. Destruição inovadora. Batalhas grandiosas, repletas de gente e caos como nunca antes. Tudo isso ganha vida com o poder dos consoles e PCs de última geração

- Continua após a publicidade -

Para esse ambicioso projeto, quatro estúdios estão envolvidos no desenvolvimento do novo título, sendo "a maior equipe de todos os tempos em um jogo da série Battlefield". Além da própria DICE, Criterion (que foi recentemente movida para o projeto, assim, adiando o próximo Need for Speed), DICE Los Angeles e a EA Gothenburg (antiga Ghost Games) estão auxiliando na produção do game.

Segundo rumores, o novo jogo da franquia se chamará apenas "Battlefield", e marcará o retorno da série aos tempos atuais/modernos, com armas, veículos e inimigos de alta tecnologia. O game deve ser lançado no final deste ano para os novos consoles (PS5 e Xbox Series X|S) e PC, com a possibilidade de o título não ser lançado para PS4 e Xbox One.

Por fim, a desenvolvedora promete revelar mais novidades sobre o novo Battlefield em breve.

Via: WCCFTech, Eurogamer Fonte: EA
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.