Razer Switchblade: futura plataforma portátil gamer?!

A Razer apresentou na CES 2011 um produto que chamou bastante a atenção dos visitantes, dado o seu conceito e peculiaridade.

Chamado de Switchblade, trata-se de um protótipo que tem como proposta ser uma nova plataforma portÁtil de jogos. Isso é claro, se o produto chegar algum dia às lojas.

Com dimensões reduzidas (17,2cm x 11,5cm x 2,5 cm), o Switchblade tem tela de 7 polegadas (1024x600 pixels) sensível ao toque, processador Intel Atom, conexão mini-HDMI, USB 2.0, Bluetooth, WiFi, 3G e webcam.

- Continua após a publicidade -

Contudo, o que faz do Switchblade tão especial em relação a um netbook comum é o seu teclado. Quando o usuÁrio iniciar qualquer jogo, o teclado inteligente reconhece a interface específica do game e transpõe os elementos interativos visuais como ícones de comando e de controle.

Dependendo da situação do jogo, o teclado também pode alterar sua interface in game de forma a dar apenas os controles necessÁrios no dado momento. Além disso, se preferir, o usuÁrio pode fazer a sua própria customização, incluindo até, a criação de imagens para as teclas. O segredo por trÁs de tudo isso estÁ na presença de uma tela LCD posicionada por baixo do teclado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.