Créditos: Reprodução/Steam

Simulador de drones Drone Racing League Simulator chega ao PlayStation

O jogo possui opções de personalização com milhares de motores, baterias e acessórios licenciados para melhorar a performance dos drones

Na quarta-feira passada (14), a Sony anunciou a chegada do novo simulador oficial de corrida de drones, o Drone Racing League Simulator, ao PlayStation. De acordo com a publicação no blog oficial do PlayStation, “os engenheiros de drones e simulação da DRL criaram este simulador com componentes, física e aerodinâmica fiéis ao mundo real”.

Segundo o post, a preocupação da Drone Racing League — a maior corrida de drones do mundo — em tornar o jogo verossímil foi permitir que os jogadores “possam pilotar, criar e competir com seus drones exatamente como na vida real”.

A desenvolvedora ainda fez o seguinte comentário a respeito dos detalhes inclusos no game:

Os melhores pilotos do mundo treinam e competem usando DRL, inclusive com contratos profissionais no DRL SIM — como podemos ver no Twitter, Facebook e outras plataformas pelo mundo.

Reprodução/Steam

- Continua após a publicidade -

O The Drone League Racing Simulator inclui um total de 54 missões de treinamento para ensinar aos jogadores diferentes manobras de voo, como pairar, guinar e navegar. A CMO da DRL, Anne Marie Giantusos, comentou que “os pilotos FPV precisam de habilidades reais de drones para voar, e a melhor maneira de obtê-las é no DRL SIM”.

As ferramentas de criação do game também permitem que você fabrique o seu próprio drone ou escolha algum dos modelos reais da Drone League Racing, usados pelos melhores pilotos do mundo, tendo ainda a opção de personalizá-los ou não.

Reprodução/Steam

Entre as opções de mudanças, estão inclusos milhares de motores, baterias e acessórios licenciados pelos fabricantes, tudo para melhorar a velocidade, aceleração e performance aérea em geral do seu quadricóptero e superar os concorrentes.

- Continua após a publicidade -

Além dos aperfeiçoamentos mecânicos, é possível destravar até 50 skins para beneficiar a aparência do seu drone e depois compartilhar suas criações com a comunidade ou guardar em uma coleção particular.

Para mais informações sobre o game, acesse o site oficial.

Fonte: PlayStation Blog, PSX
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.