Créditos: Divulgação/Respawn Entertainment

Apex Legends Mobile é anunciado oficialmente pela Respawn

Os primeiros testes começam ainda este mês na Índia e nas Filipinas
Por Felipe Gugelmin 19/04/2021 19:21 | atualizado 19/04/2021 19:21 Comentários Reportar erro

A Respawn Entertainment revelou nesta segunda-feira (19) que Apex Legends é o mais novo Battle Royale a também ganhar uma versão para plataformas mobile. Adequadamente chamado de Apex Legends Mobile, o jogo promete manter os elementos que ajudaram a versão original a se tornar um sucesso, mas adaptados a telas que usam o toque como principal meio de interação.

Imagem: Divulgação/Respawn Entertainment

Segundo o anúncio feito pelo Diretor Chad Grenier, Apex Legends Mobile representa um grande passo para o time, que vai iniciar os primeiros Betas regionais do game próximo ao final de abril. Inicialmente, os testes devem se focar somente em “alguns milhares” de jogadores localizados na Índia e nas Filipinas.

Conforme os testes forem se desenvolvendo, a Respawn promete oferecer o game em uma maior variedade de regiões ao redor do mundo. No entanto, ainda não há informações sobre um calendário de lançamentos, tampouco quando os jogadores brasileiros vão ser contemplados com a versão mobile.

Atualizações continuam no PC e nos consoles

Junto ao anúncio de Apex Legends Mobile, a desenvolvedora prometeu que “o melhor ainda está por vir” nas versões do game para PC e consoles. Ainda nesta segunda-feira, ela revelou o lançamento da atualização “Legado”, que dá início à Temporada 9 do Battle Royale e traz a nova Lenda Valkyrie bem como um evento de infestação para o mapa Olympus.

Imagem: Divulgação/Respawn Entertainment

- Continua após a publicidade -

Lançado em fevereiro de 2019 através de uma transmissão-surpresa da publicadora Electronic Arts, Apex Legend anunciou recentemente que chegou à marca respeitável de mais de 100 milhões de jogadores ao redor do mundo. Atualmente, o game conta com 16 Lendas Jogáveis (sem contar com Vakyrie) e três mapas que mudam constantemente, além de eventos sazonais que garantem uma sensação de frescor ao entrar em suas partidas.

Toda essa popularidade traz alguns custos, como a presença de cheaters que insistem em prejudicar partidas e a diversão de jogadores legítimos. No começo de abril, a Respawn reconheceu a questão e prometeu trabalhar em algumas soluções — que podem incluir um sistema de “perdão” de perdas retroativo, que recupera o RP de quem foi prejudicado por trapaceiros que participavam de partidas ranqueadas.

Via: Kotaku Fonte: Electronic Arts
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.