Internet Society vai lançar dia de testes para o IPv6

HÁ muito se fala sobre a possibilidade de que se esgote o número possível de IPs para se conectar a internet. Hoje, o protocolo utilizado no mundo é o IPv4, que pode suportar até 4,3 bilhões de endereços únicos. Para espantar esse risco, a Internet Society e o Google programaram para 8 de junho o dia mundial do IPv6, novo protocolo que jÁ foi criado hÁ anos, mas que ainda não é utilizado. O IPv6 tem capacidade para suportar trilhões de endereços, fazendo com que os riscos de colapso na rede sejam espantados por um bom tempo.

O grande problema até hoje foi convencer os provedores de internet e de infraestrutura de rede a implementar esse novo protocolo de 128 bits. Hoje, apenas 0,2% de toda a internet jÁ utiliza o IPv6. Para mudar isso que o dia 8 de junho foi escolhido para testes. Serão 24 horas de testes nos maiores websites da internet, como o Google, por exemplo. Dessa maneira seria mais fÁcil descobrir os bugs e possíveis falhas e corrigi-las antes do IPv6 entrar em funcionamento em definitivo.

O Google é o principal parceiro da iniciativa pois, também, é a empresa que mais tem a perder no caso de um colapso com a internet. A empresa jÁ estÁ preparada para utilizar o novo protocolo desde 2008 no google.com e de 2010 no youtube.com.

Você pode encontrar mais informações na pÁgina IPv6.br

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.