Créditos: Divulgação/Microsoft

Xbox ganha atualização que permite suspender jogos para acelerar downloads

O novo dashboard também traz um sistema de recomendações aprimorado para o Game Pass
Por Felipe Gugelmin 19/04/2021 18:47 | atualizado 19/04/2021 18:49 Comentários Reportar erro

A Microsoft iniciou nesta segunda-feira (19) a distribuição de uma nova atualização de dashboard que deve afetar toda a família Xbox. Entre os principais recursos oferecidos pelo update está a possibilidade de pausar temporariamente a jogatina para acelerar a velocidade de downloads — atualmente, tanto o Xbox One quanto a linha Xbox Series limitam transferências quando um game está ativo.

A grande diferença da maneira como os consoles trabalham agora é que não será mais preciso encerrar manualmente um game ou aplicativo para acelerar uma atualização ou finalizar o download de um novo conteúdo. Conforme a Microsoft destaca, a novidade é particularmente interessante para os donos do Xbox Series, que podem usar o Quick Resume para voltar rapidamente ao ponto em que pararam quando um jogo foi suspenso.

Imagem: Divulgação/Microsoft

Outros ajustes incluem marcadores que indicam quando um de seus amigos está jogando um game pertencente à biblioteca do Game Pass. Segundo a empresa, isso facilita se juntar a partidas multiplayer em andamento ou iniciar o download de títulos que estejam sendo aproveitados por seus contatos.

O Game Pass também ganhou um novo sistema de recomendações, desenvolvido com o intuito de facilitar a navegação por seu extenso catálogo de títulos. Entre as opções disponíveis estão filtros por gêneros específicos como “shooters”, “terror” e “mistério” ou indicações baseadas em seu histórico anterior de games jogados.

Conquistas voltam ao aplicativo mobile

A dashboard remodelada chega junto a novidades para os aplicativos mobile do Xbox, que afetam tanto usuários do Android quanto do iOS. Agora é possível acompanhar o ranking mensal de crescimento de GamerScore entre seus amigos — mas, para isso, é preciso estar entre os perfis selecionados pela Microsoft para o lançamento da atualização, que está sendo liberada aos poucos para a base de usuários.

- Continua após a publicidade -

Imagem: Divulgação/Microsoft

Em breve, a companhia também promete oferecer a possibilidade de acompanhar o progresso em conquistas individuais. Sem oferecer datas, ela afirma que todos os usuários devem receber os recursos até o final do mês, prometendo mais atualização para o aplicativo do Xbox em um futuro próximo.

Via: The Verge Fonte: Xbox Wire
Assuntos
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.