Créditos: Divulgação/Guerrila Games

Horizon Zero Dawn: edição completa será liberada gratuitamente à meia-noite

O grande sucesso da Guerrila Games poderá ser resgatado sem nenhum custo ou condição adicional até o dia 14 de maio
Por Felipe Gugelmin 19/04/2021 18:20 | atualizado 19/04/2021 18:20 Comentários Reportar erro

Um dos títulos mais aguardados do programa Play at Home da Sony, Horizon Zero Dawn ganhou hora para ser liberado: a meia-noite desta segunda-feira (19) — ou, mais precisamente, às 23h59 no Horário de Brasília. Segundo a publicação no PlayStation Blog, o jogo poderá ser resgatado sem nenhum custo ou condição atrelada até o dia 14 de maio deste ano.

Além da aventura desenvolvida pela Guerrila Games, a empresa também oferece a donos de PlayStation 4 e PlayStation VR a chance de adicionar a suas coleções digitais outros títulos. Entre as ofertas que podem ser resgatadas gratuitamente até o dia 22 de abril (quinta-feira) estão nomes como Abzû, Astro Bot: Rescue Mission, The Witness e Subnautica.

Imagem: Divulgação/Guerrila Games

A iniciativa Play at Home teve início em 2020, quando a pandemia do COVID-19 obrigou milhões de pessoas ao redor do mundo a passar mais tempo em casa. Em abril do ano passado, a Sony ofereceu temporariamente de forma gratuita a aquisição de Uncharted: The Nathan Drake Collection e de Journey. Mais recentemente, ela também permitiu a obtenção gratuita de Ratchet & Clank, game que ganhou no início de abril um novo patch de desempenho focado no PlayStation 5.

Horizon Zero Dawn traz mundo pós-apocalíptico

Horizon Zero Dawn: Complete Edition mostra a história de Aloy, uma garota que vive em uma versão alternativa da Terra que foi dominada por criaturas gigantescas feitas de peças mecânicas. Após viver uma infância isolada de sua tribo, ela precisa partir em uma grande jornada para descobrir os mistérios de seu passado e os elementos que ajudaram a criar seu mundo.

Imagem: Divulgação/Guerrila Games

- Continua após a publicidade -

Adaptado para o PC em 2020 — em uma versão que chegou às lojas repleta de problemas de desempenho e uma mudança de preço inesperada —, o título foi originalmente lançado em 2017 exclusivamente para o PlayStation 4. A desenvolvedora Guerrila Games atualmente trabalha em Horizon Forbidden West, que promete chegar ainda este ano somente para o PlayStation 5

Quem deseja ver mais da protagonista Aloy e não quer esperar pelo lançamento da sequência pode incorporá-la em outro game de sucesso: Fortnite. A skin especial baseada na personagem chegou acompanhada de vários itens temáticos que podem ser adquiridos usando os V-Bucks do Battle Royale desenvolvido pela Epic Games.

Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.