Créditos: Gamerpoint

Sony desiste de encerrar a PlayStation Store do PS3 e PS Vita

Após críticas de usuários, a loja digital dos consoles vai continuar funcionando

A Sony aparentemente ouviu as reclamações de seus consumidores e não vai fechar a loja de games digitais do PS3 e PlayStation Vita. A companhia revelou a informação em seu blog oficial, em um comunicado feito pelo CEO da divisão de games, Jim Ryan.

A empresa disse que anunciar o fechamento das lojas do PS3 e PS Vita foi uma "decisão equivocada" e os usuários não perderão a função de comprar jogos direto nos consoles. Por outro lado, a empresa manterá o fim da PlayStation Store do PSP, que perderá seus recursos conectados em 2 de julho de 2021.


(Imagem: Twitter/Nibbelion)

Segundo a companhia, as lojas do PS3 e PS Vita não fecharão por causa dos consumidores que demonstraram interesse nas plataformas. A empresa disse que cogitou acabar com a PSN dos consoles devido aos desafios de manter as operações.

"Inicialmente, quando tomamos a decisão de encerrar o suporte de compras para PS3 e PS Vita, consideramos vários fatores, incluindo os desafios de dar suporte comercial para dispositivos mais antigos e nossa capacidade de concentrar mais recursos em dispositivos mais novos, os quais a maioria dos jogadores estava utilizando, explicou Jim Ryan.

"Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente entusiasmados com a possibilidade de continuar a comprar jogos clássicos de PS3 e PS Vita no futuro próximo, então fico feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações." 
- Jim Ryan, CEO da PlayStation 

- Continua após a publicidade -

O comandante da divisão de games da Sony também disse que está animado por manter viva "parte da história" das plataformas PlayStation. Além disso, o executivo destacou que, mesmo com o PS3 e PS Vita ativos, os consoles mais recentes ainda são a prioridade da companhia.

"Estou animado por mantermos essa parte da nossa história viva para os jogadores aproveitarem, ao mesmo tempo em que continuamos a criar novos mundos de jogos inovadores para PS4, PS5 e para a nova geração de realidade virtual."

Via: PS Blog
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.