Créditos: Microsoft/Divulgação

Xbox Cloud Gaming chegará amanhã para iOS e PC em fase de testes

Apenas alguns usuários do Xbox Game Pass Ultimate terão acesso ao BETA

A Microsoft acabou de anunciar por meio do News Xbox que o seu serviço de streaming de jogos Xbox Cloud Gaming (antes conhecido por projeto xCloud) chegará para PCs e dispositivos iOS em fase de testes no dia 20 de abril (amanhã) apenas para alguns usuários. No entanto, infelizmente o BETA ainda não estará disponível para os jogadores no Brasil.

De acordo com o anúncio da Microsoft, alguns assinantes do Xbox Game Pass Ultimate que já tem acesso ao xCloud em seus dispositivos Android receberão, a partir de amanhã, convites para participar da fase de testes para o serviço em PCs e smartphones ou tables da Apple por meio de navegadores como Edge, Google Chrome ou Safari

Apesar de alguns vazamentos indicarem a existência de um aplicativo para Windows dedicado para o Xbox Cloud Gaming, aparentemente o serviço ainda só estará disponível pelos navegadores. Também vale destacar que apenas jogadores dos 22 países que já contam com o xCloud poderão receber o convite, o que excluí os usuários do Brasil.


Possível interface do xCloud no navegador (Imagem: The Verge/Tom Warren)

No mês passado, o vice presidente de engenharia da Xbox, Kevin Lachapelle, havia afirmado que a empresa não estava longe de lançar o xCloud e, anteriormente, a Microsoft havia anunciado que isso ocorreria ainda na primavera (hemisfério norte) de 2021, que corresponde à data em que estamos.

- Continua após a publicidade -

Esse é um importante passo para a nossa jornada em levar jogos para 3 bilhões de jogadores ao redor do mundo. Muito obrigado por nos ajudar a moldar o cloud gaming, dos primeiros dias em Preview até hoje.

Os jogadores que testarão o Xbox Cloud Gaming em seus dispositivos iOS devem, assim como nos Android, conectar um controle via Bluetooth ou USB, ou usar controles de tela personalizados disponíveis em 50 dos títulos, como Minecraft Dungeons.

A Microsoft não deixou claro quando essas versões para navegadores do projeto xCloud sairão da fase de testes e estarão disponíveis para todos os assinantes. Ela também não deu dicas de quando países como o Brasil poderão ter acesso ao BETA do serviço. No entanto, no nosso canal do Youtube já tivemos a oportunidade de fazer os primeiros testes com o streaming de jogos da Microsoft num celular com Android.

Via: Eurogamer Fonte: News Xbox
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.