Créditos: Nvidia

Attic: Veja a demo interativa da Nvidia para RTX e DLSS em Unreal Engine

A demo pode ser testada até mesmo em placas de vídeo Radeon

A Nvidia lançou recentemente uma tech-demo da implementação dos recursos do DLSS e Ray Tracing na Unreal Engine 4: Attic. Você pode interagir com as diversas configurações e mudar opções de iluminação além de usar a tecnologia DLSS de upscaling (Deep Learning Super Sampling). 

A demo mostra um sótão de uma garotinha que gosta de brincar por lá, e o espaço conta com objetos como uma antiga TV de tubo, uma fortaleza construída de travesseiros, um grande espelho, algumas janelas por onde entra iluminação natural e diversos outros elementos de decoração.

A ferramenta permite que você mude opções de renderização em tempo real, como reflexos em ray tracing e iluminação global, além de escolher o tipo de iluminação de acordo com o horário do dia. Algumas ferramentas como light cannon e refletcive orb trazem ainda mais opções interessantes para configuração de iluminação dinâmica no cenário. Veja abaixo a descrição algumas das tecnologias da Nvidia presentes dessa demonstração.

  • RTX Direct Ilumination: Permite que artistas adicionem milhões de focos de iluminação dinâmica no ambiente o jogo sem se preocuparem com performance ou restrições de recursos, tudo em tempo real. 
  • RTX Global Illumination: Oferece soluções para calcular raios de luz múltiplos que interagem com todo o cenário saltando em diversas superfícies, sem tempo grandes perdas de performance, de acordo com a Nvidia.
  • NVIDIA Real Time Denoiser: Uma API espaço-temporal com uma biblioteca anti-ruído feita para atuar quando há poucos raios de luz por pixel no cenário.
  • NVIDA DLSS (Deep Learning Super Sampling): Usa o poder do deep learning em rede neural para fazer um upscaling muito eficiente do jogo e aumentar a taxa de quadros ao mesmo tempo que melhora a definição.


Imagem: TechPowerUp/Reprodução

- Continua após a publicidade -

Se você quiser experimentar essa demo da Unreal Engine 4 usando recursos das tecnologias RTX, a Nvidia afirma que você precisa de uma placa da linha RTX 20 (Turing) ou RTX 30 (Ampere). No entanto, o software também é compatível até com placas de vídeo Radeon RX 6000

Para baixar a demonstração, basta clicar nesse link e fazer o dowload na página da Nvidia.

Via: TechPowerUp
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.