Créditos: Activision

Cheaters de Call of Duty Warzone usam item que não está disponível no Battle Royale

Alguns jogadores estão vendo o ato como um desafio para a desenvolvedora do game

Os óculos de visão noturna que aparecem em Call of Duty Modern Warfare não estão disponíveis como padrão no battle royale Warzone, mas alguns trapaceiros começaram a utilizar o item no modo gratuito. Durante a última semana, diversos vídeos mostrando cheaters em ação capturaram momentos de jogadores utilizando trapaças e também o acessório que não existe no game de battle royale.

Como as partidas acontecem em um mapa claro, o uso dos óculos de visão noturna nem faz tanta diferença no gameplay, o que foi visto como um símbolo de ousadia utilizado pelos hackers. De acordo com o IGN, os cheaters estão utilizando o item como uma forma de desafiar a Raven Software, desenvolvedora de Call of Duty Warzone que cuida da parte de combate aos trapaceiros.

Além dos óculos de visão noturna, os cheaters também utilizam outras ferramentas robustas de trapaça. Um vídeo publicado no Twitter por um usuário identificado como Stephen mostra o trapaceiro utilizando um sistema que marca todos os jogadores no mapa.

Além de trazer habilidades extras durante o gameplay, a ferramenta de trapaça capturada em vídeo por Stephen também funciona durante o pós-batalha. O software permite que o trapaceiro altere seu nome constantemente, uma forma de enganar usuários que vão tentar denunciar o uso de trapaça após a partida.

Combate aos cheaters

Enquanto alguns trapaceiros estão tirando onda em Call of Duty Warzone, a Raven Software continua trabalhando para tentar diminuir a incidência de ferramentas ilegais no game. Recentemente, a companhia anunciou que baniu permanentemente quase 500 mil contas com atividades suspeitas em Call of Duty Warzone.

- Continua após a publicidade -

Além de banir jogadores que usam trapaças, a Raven Software também disse que está lutando contra o mercado de produção de cheats para o battle royale. No mesmo comunicado lançado na semana passada, a companhia revelou que aproximadamente 45 mil contas ligadas à venda de trapaças foram derrubadas recentemente.

Call of Duty Warzone pode ser jogado de graça no PC por meio da Battle Net e também está disponível sem custos em consoles PlayStation e Xbox.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.