Créditos: Reprodução/MSI

GeForce RTX 3080 Ti já estaria nos centros de distribuição e lançamento pode estar próximo

Caixa com várias unidades do modelo Ventus 3X da MSI foi vista pronta para ser despachada para Los Angeles

Rumores sobre a chegada da GeForce RTX 3080 Ti ao mercado não são nenhuma novidade. Vários vazamentos já apontam para um possível revelação oficial por parte da Nvidia acontecendo em breve, e agora mais um sinal de seu lançamento surge na internet.

Conforme compartilhado pelo usuário Lok LOK através de seu Facebook, a Nvidia já teria começado a despachar os primeiros modelos da GeForce RTX 3080 Ti para os centros de distribuição, assim, preparando o estoque inicial para o lançamento da placa. Na foto é possível identificar que o modelo em questão se trata de uma GeForce RTX 3080 Ti Ventus 3X, versão customizado da MSI e que teria como destino a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Conforme revelado por diversos vazamentos, a GeForce RTX 3080 Ti deve ser a próxima placa de vídeo entusiasta a ser lançada pela Nvidia. Esse modelo contaria com o chip GA102-225, da atual geração Ampere, trazendo 10.240 núcleos CUDA, 80 RT Cores, 272 Tensor Cores e 112 ROPs.

Como é visto em sua etiqueta de envio, a GeForce RTX 3080 Ti trará uma configuração com 12 GB de VRAM, do tipo GDDR6X. Isso acaba de vez com os rumores sobre a quantidade de memória de vídeo que a RTX 3080 Ti traria, onde vazamentos anteriormente chegaram a apontar que esse modelo contaria com 20 GB ou 16 GB, e esse modelo deve contar com uma interface de 384-bit, 19 Gbps de clock e uma largura de banda de 912 GB/s.

Estoques da RTX 3090, Radeon RX 580 e até mesmo a GeForce GT 710 (?) devem ser renovadas em breve

- Continua após a publicidade -

A ainda não anunciada GeForce RTX 3080 Ti não é a única placa de vídeo que está sendo enviada para os lojistas. Conforme compartilhado por Lok LOK, outros paletes com diversos modelos de GPUs também estão sendo despachados para os EUA.

Placas como a GeForce RTX 3080, RTX 3090, AMD Radeon RX 580 e até mesmo a "queridinha dos brasileiros em 2019", a GeForce GT 710, estão tendo diversos lotes encaminhados para os Estados Unidos, e devem estar disponíveis nos varejistas em breve. Como muitos sabem, atualmente o mercado de GPUs vem sofrendo com a falta de estoque motivada por diversos fatores, como o novo boom das criptomoedas e a alta demanda causada pela pandemia da COVID-19, e notícias como essa podem dar um ar de esperança para quem deseja adquirir uma nova placa de vídeo.

Voltando a falar da GeForce RTX 3080 Ti, a nova placa deve ser lançado no próximo mês de maio, entretanto, ainda não existe uma data exata para quando isso irá ocorrer. Caso os rumores se conformem, ela deve chegar (em teoria) ao mercado por US$ 999, sendo uma competidora direta da AMD Radeon RX 6900 XT. 

Via: Videocardz, WCCFTech
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.