Créditos: IGN

Battlefield 6 pode não ser lançado no PS4 e Xbox One, indica rumor

Especulações também apontam chegada do game direto no Xbox Game Pass

A EA Games ainda não forneceu detalhes sobre o próximo jogo da franquia Battlefield, mas os rumores continuam trazendo especulações sobre o game. De acordo com uma nova leva de informações não oficiais que apareceu no Twitter, o suposto Battlefield 6 pode não ser lançado no Xbox One e PS4.

Segundo Tom Henderson, uma das principais fontes de rumores de Battlefield, o próximo jogo da franquia deve ser lançado somente no PC, PS5, Xbox Series X e Xbox Series S. O especialista em vazamentos disse que ainda não ouviu menções concretas sobre a chegada do game para a oitava geração de consoles.

Até o momento, a Eletronic Arts apenas confirmou que um novo Battlefield será lançado até o final do ano e que será feito com as tecnologias gráficas mais recentes da desenvolvedora DICE. O CEO da companhia também disse que o foco será a nova geração, mas não comentou sobre o game não chegar no PS4 e Xbox One.

Lançamento no Xbox Game Pass?

Além de dizer que o game não será lançado na geração passada, o responsável pelo rumor também trouxe outra informação sobre o possível Battlefield 6: segundo as especulações, o game pode ser lançado diretamente no Xbox Game Pass.

A Eletronic Arts supostamente vai aproveitar a parceria com a Microsoft para trazer o game no lançamento para o EA Play do Xbox Game Pass. Com isso, a companhia teria um número maior de jogadores na janela de chegada do game, garantindo movimento no multiplayer. 

- Continua após a publicidade -

O responsável pelo rumor só menciona a chegada do jogo no Xbox Game Pass, que está disponível nos consoles da Microsoft e também no PC. As especulações não mencionam nominalmente o EA Play, que também pode ser utilizado em consoles da linha PlayStation.

Outros rumores relacionados ao novo Battlefield também indicam que o game pode se passar nos dais atuais e chegar com mais modos de jogo. Algumas especulações até dizem que o título contará com um battle royale e elementos gratuitos.

Até o momento, a EA Games não comentou sobre o assunto e todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.