Índice do Artigo

Games

Hitman 3 vendeu três vezes melhor que Hitman 2, segundo a IO

Hitman 3 vendeu três vezes melhor que Hitman 2, segundo a IO
Créditos: IO Interactive

Hitman 3 conseguiu vender 300% mais que seu antecessor, Hitman 2, segundo palavras do próprio chefe da desenvolvedora IO Interactive, Hakan Abrak. O CEO apareceu recentemente numa entrevista em vídeo com a GamesIndustry.biz, onde falou sobre o sucesso do game e o processo de produzir o jogo por si.

YouTube video

A popularidade de Hitman 3 não foi apenas com o público, mas também entre os canais da mídia que analisaram o jogo e tiveram coisas bem positivas a dizer, fazendo do terceiro título o mais aclamado na trilogia que fez um reboot da franquia. E isso é especialmente interessante de observar quando levamos em conta o processo que foi o lançamento desses três jogos.

O primeiro nesse novo estilo foi lançado em 2016, quando a Square Enix ainda era a produtora de toda a série Hitman. Foi tentado um formato de capítulos amplamente criticado que resultou em baixas vendas e na dona do Final Fantasy desistindo da IO Interactive por completo. O estúdio se tornou, então, independente, mas com os direitos para fazer novos jogos do Agente 47.

Hitman 2 foi produzido pela Warner, que decidiu dar uma chance à franquia. O game provavelmente não teve também o sucesso esperado, o que fez a IO Interactive decidir não só desenvolver, mas realizar uma produção própria do terceiro jogo, para amarrar sua nova trilogia.

Produzir o próprio jogo resulta num maior controle criativo, mas também certas limitações. Diferente de seus antecessores, por exemplo, Hitman 3 não tem localização em português brasileiro.

Mas o grande sucesso do terceiro jogo falar por si. Hitman 3 deve ainda receber mais conteúdo na forma de updates, mas IO Interactive agora se prepara para deixar o Agente 47 um pouco de lado e voltar seus esforços para Project 007.

Conforme anunciado em novembro do ano passado, a IO conseguiu emplacar uma parceria com essa icônica propriedade intelectual e vai criar o próximo grande jogo do James Bond. Fazer um game desse tamanho para uma série que eles não têm a fórmula de cor como Hitman pode ser um grande momento de emancipação para a produtora.

Via: PCGamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções