Créditos: IO Interactive

Hitman 3 vendeu três vezes melhor que Hitman 2, segundo a IO

Chefe da desenvolvedora fala sobre sucesso do game produzido por conta própria

Hitman 3 conseguiu vender 300% mais que seu antecessor, Hitman 2, segundo palavras do próprio chefe da desenvolvedora IO Interactive, Hakan Abrak. O CEO apareceu recentemente numa entrevista em vídeo com a GamesIndustry.biz, onde falou sobre o sucesso do game e o processo de produzir o jogo por si.

A popularidade de Hitman 3 não foi apenas com o público, mas também entre os canais da mídia que analisaram o jogo e tiveram coisas bem positivas a dizer, fazendo do terceiro título o mais aclamado na trilogia que fez um reboot da franquia. E isso é especialmente interessante de observar quando levamos em conta o processo que foi o lançamento desses três jogos.

O primeiro nesse novo estilo foi lançado em 2016, quando a Square Enix ainda era a produtora de toda a série Hitman. Foi tentado um formato de capítulos amplamente criticado que resultou em baixas vendas e na dona do Final Fantasy desistindo da IO Interactive por completo. O estúdio se tornou, então, independente, mas com os direitos para fazer novos jogos do Agente 47.

Hitman 2 foi produzido pela Warner, que decidiu dar uma chance à franquia. O game provavelmente não teve também o sucesso esperado, o que fez a IO Interactive decidir não só desenvolver, mas realizar uma produção própria do terceiro jogo, para amarrar sua nova trilogia.

Produzir o próprio jogo resulta num maior controle criativo, mas também certas limitações. Diferente de seus antecessores, por exemplo, Hitman 3 não tem localização em português brasileiro.

- Continua após a publicidade -

Mas o grande sucesso do terceiro jogo falar por si. Hitman 3 deve ainda receber mais conteúdo na forma de updates, mas IO Interactive agora se prepara para deixar o Agente 47 um pouco de lado e voltar seus esforços para Project 007.

Conforme anunciado em novembro do ano passado, a IO conseguiu emplacar uma parceria com essa icônica propriedade intelectual e vai criar o próximo grande jogo do James Bond. Fazer um game desse tamanho para uma série que eles não têm a fórmula de cor como Hitman pode ser um grande momento de emancipação para a produtora.

Fonte: PCGamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.