Índice do Artigo

PC Games

Update do Oculus Quest 2 introduz funcionalidade Oculus Air Link - Jogos VR no PC sem fios

Update do Oculus Quest 2 introduz funcionalidade Oculus Air Link - Jogos VR no PC sem fios
Créditos: Facebook

O Facebook anunciou novas funcionalidades para o headset VR Oculus Quest 2. O update de software traz o Air Link, uma forma wireless de jogar games VR no PC com suporte nativo a 120Hz, além do modo Infinite Office (Escritório Infinito), perfeito para quem trabalha utilizando VR. Ainda não há uma data definida para a atualização de software v28, mas a empresa garante que deve ocorrer logo

Os desenvolvedores do Oculus Quest reconhecem que experiências em VR com cabos conectados no computador podem estragar a imersão dentro do jogo. Por isso, a tecnologia de streaming Air Link foi desenvolvida com intuito de oferecer uma experiência sem cabos aprimorada. A funcionalidade será lançada em modo experimental, o Facebook garante que ouvirá o feedback dos usuários para garantir a eficiência do modo wireless.

A empresa recomenda utilizar o Air Link em WiFi seguro, com rede de alta performance 5Ghz em roteador AC ou AX, conectada via cabo ao PC. É recomendado distância de no máximo 6 metros do roteador, para garantir boa conectividade com Oculus Quest 2.

Como Instalar

Após o lançamento da atualização você deve seguir os seguintes passos:

  • Baixar o app Oculus PC, caso ainda não o tenha.
  • Ir para configurações – Beta no App – Permitir Air Link.
  • Coloque o headset Oculus Quest 2, entre em configurações – experimental – permitir Air Link.
  • Para desativar o Air Link e voltar a utilizar o cabo USB-C, é necessário desligar a funcionalidade pelo headset.

Modo Infinite Office

Outra novidade, anunciada no Facebook Connect, é o Infinite Office. A série de funcionalidades foi elaborada para deixar o trabalho com VR mais produtivo e flexível. Desde janeiro, é possível utilizar mouse bluetooth ou touchpad com VR. Hoje o Facebook anunciou duas novas funcionalidades para o Infinite Office.

Uma escrivaninha virtual, ainda em modo experimental, que permite a construção virtual de uma área de trabalho na sua mobília real, tornando o acesso a ferramentas de trabalho no VR muito mais fácil. Além disso, uma parceria entre Facebook e Logitech, logo irá permitir que usuários digitem em VR, tão bem quanto digitam no mundo real. 

O recurso, também em modo experimental, permite emparelhar o teclado Logitech K830 com o Oculus Quest 2 e visualizar representação em 3D de mãos e teclado, permitindo a visualização do que será digitado. 

No dia 21 de abril acontece o Oculus Game Showcase, que deve estrear o gameplay do Resident Evil 4 em VR. Quem sabe, durante evento, não temos um pouco a mais de informações e até a oportunidade de ver o Air Link em funcionamento.

Via: Techpowerup

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções