Créditos: Capcom

Resident Evil Village terá nova demo liberada nesta semana; confira trailer

Demonstração será limitada, chega primeiro no PlayStation e terá no máximo uma hora de duração

A Capcom realizou ontem (15) uma nova edição do evento Resident Evil Showcase e revelou novidades sobre Resident Evil Village. O game que chega em maio ganhará uma demonstração em breve que promete dar um gosto do gameplay que estará disponível na versão completa do jogo.

A nova demonstração terá 60 minutos de duração e estará disponível por tempo limitado, durante 24 horas. Além de contar com diversas limitações de tempo, a demo também chegará primeiro ao PlayStation, mas posteriormente será liberada no Xbox e PC.

Segundo explica a Capcom, os jogadores poderão explorar a vila e o castelo durante a demonstração limitada. O conteúdo também chegará ao Brasil com dublagem, permitindo que os jogadores finalmente vejam um jogo da franquia Resident Evil com as vozes em português brasileiro.

Horário e dia da demonstração

Os jogadores do PlayStation 4 e PS5 poderão experimentar a demonstração duas vezes de maneira antecipada, com o conteúdo ficando disponível por oito horas. A demo será liberada pela primeira vez em dia 17 de abril a partir das 21h (horário de Brasília) e o download antecipado já pode ser realizado nos consoles da Sony. 


O pré-load da demo já está disponível no PS4 e PS5. (Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela)

- Continua após a publicidade -

A segunda janela de tempo para jogar nos consoles PlayStation acontece em 24 de abril, próximo sábado, a partir das 21h. Com duração de 30 minutos cada demo vai dar acesso para uma área do jogo: enquanto o primeiro teste é focado no vilarejo, a segunda rodada permitirá visitar o castelo de Lady Dimitrescu. 

A demonstração de uma hora será lançada oficialmente em todas as plataformas em 1º de maio às 21h e ficará disponível por um dia. O pré-load será liberado em 29 de abril e o conteúdo poderá ser baixado e explorado no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, via Steam.

Enquanto a demonstração não chega, os jogadores podem conferir o novo trailer de história de Resident Evil Village. O vídeo divulgado pela Capcom traz mais detalhes sobre a jornada de Ethan no vilarejo, novas imagens de Chris e também cenas de ação, incluindo combates com lobisomens. 

Resident Evil Village tem lançamento marcado para 7 de maio e será lançado no PC, PS4, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PS5. Quem comprar o jogo nos consoles da geração passada poderá fazer o upgrade gratuito para os novos dispositivos de Sony e Microsoft.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.