Créditos: Divulgação/Codemasters

F1 2021 é anunciado e marca oficialmente o inicio da parceria entre Codemasters e EA

Grande novidade está na chegada de "Breaking Point", um novo modo história que mostra sua caminhada rumo a Formula 1

Como já vem se tornando uma tradição anual, nesta quinta-feira (15), a Codemasters revelou oficialmente o seu mais novo jogo relacionado a principal categoria do automobilismo mundial, com F1 2021.

O título marcará o início da nova parceria entre a Codemasters e a Electronic Arts. Após alguns meses de negociação, em fevereiro desse ano a desenvolvedora britânica foi adquirida oficialmente pela publisher pelo valor de US$ 1,2 bilhão, e agora os jogos da franquia Fórmula 1 retornam a EA Sports após 20 anos.

No teaser de revelação do game, é apresentando uma das principais novidades de F1 2021, que é o modo "Breaking Point" (ou Ponto de Frenagem, na tradução). Esse modo trará uma história da qual o jogador realizará sua jornada desde a Fórmula 2 até ter uma chance de estrelato no mundo da Fórmula 1. Algo já confirmado está na volta de Devon Butler, personagem que apareceu em F1 2019 e que fará parte dessa história.

Outras novidades estão relacionadas ao modo carreira, que agora permitirá que dois jogadores se juntem para jogarem cooperativamente ou escolherem equipes diferentes e se enfrentarem durante as temporadas. Também será introduzido o recurso Real-Season Start, que possibilita aos jogadores começarem sua carreira em qualquer ponto da temporada com as classificações do Mundial de Pilotos e Construtores do mundo real.

- Continua após a publicidade -

Como de praxe, o game trará todos os carros, pilotos e pistas da atual temporada 2021 da Fórmula 1, com a novidade da adição de três novos circuitos: Portimão (Portugal), Imola (Itália) e Jeddah (Arábia Saudita). Entretanto, essas pistas, assim como a atual temporada da Fórmula 2, estarão disponíveis no game apenas em uma futura atualização.

Créditos na imagem: Reprodução/Codemasters

A franquia também fará sua estreia na nova geração de consoles, com as versões de PS5 e Xbox Series X|S trazendo melhorias como tempos de carregamento mais rápidos e vários aprimoramentos visuais. Conforme revelado nos requisitos mínimos e recomendados disponíveis na página do game na Steam, F1 2021 também trará suporte a tecnologia ray tracing, que estará disponível em placas de vídeo AMD Radeon e Nvidia GeForce RTX.

- Continua após a publicidade -

Já alguns modos presentes em F1 2020 retornaram para o novo título, como o My Team (modo de criação de sua própria equipe) e tela dividida para dois jogadores. O game também oferece as opções de disputar as temporadas completas ou resumidas da Fórmula 1 e Fórmula 2, integração com os campeonatos oficiais de esports e opções que tornam o jogo mais acessível para jogadores iniciantes.

F1 2021 será lançado no dia 16 de julho, chegando para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One ou PC (via Steam).

Via: VentureBeat Fonte: Formula 1, EA Sports
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.